O Moment Game foi concebido a partir do desejo da equipe da Santa em desenvolver um projeto relacionado ao mundo do skate. A idéia que tomou forma foi bem simples: criar um jogo através da visão de um fotógrafo de skate.
A revista brasileira de arte e skate Vista também tomou parte no projeto, auxiliando na conceitualização, juntamente com a equipe da Santa, que organizou a montagem do storytelling e lógica do game.
CRIAR UM JOGO ATRAVÉS DA VISÃO DE UM FOTÓGRAFO DE SKATE.
NOSSO PAPEL:
A história que foi criada é a de um adolescente que decide iniciar na fotografia de skate, e que precisa, portanto, passar por todas as etapas do processo até o seu crescimento, incluindo desde a falta de grana para a compra de equipamentos, até a negociação e venda para com um misterioso agente de fotos de revistas. Tudo isso ganha vida em um cenário foto-realístico, com a interação do jogador acontecendo sobre o vídeo real.
Uma vez que o script inteiro e a estrutura lógica do jogo tinham sido criados, o processo de produção começou com rascunhos de cada cena, continuando com dois dias de filmagem utilizando uma câmera Red One - o primeiro em um estúdio e o segundo em locação. No segundo dia, dezenas de cenas foram capturadas com alguns dos melhores skatistas do Brasil, fazendo manobras sobre um corrimão produzido exclusivamente para a sessão de filmagens do jogo.
DESENVOLVIMENTO DE CENARIOS
Como a principal idéia para a viabilidade comercial do jogo foi o product placement, todos os cenários foram desenvolvidos em 3D para que futuras inclusões de publicidade/merchandising fossem possíveis. Assim, foram elaborados rascunhos de cada uma das cenas e, em seguida, foi criado o conceito de cor e então iniciada a modelagem 3D.
COMPOSIÇÃO
As imagens capturadas em chroma key foram então composta com esses cenários para formar as cenas que iriam apoiar a jogabilidade. Cada cena tinha um leque de possibilidades durante o jogo, e para manter uma unidade na composição, os cortes de um vídeo para outro foram feitos de forma imperceptível.
HOTSITE
RESULTADO
O jogo foi um sucesso, envolvendo várias marcas, entre eles a MTV Brasil, que se tornou o parceiro comercial do jogo. Foram divulgadas vinhetas durante a programação da MTV, gerando grande acesso e repercussão para o jogo. O seu sucesso foi também facilmente notável através do feedback constante em redes sociais como Twitter e Facebook
A jogabilidade é simples, mas bem complicada para quem tem bom gosto para fotos. Você deve encontrar o momento certo para tirar uma boa foto, quando o Skater realiza uma manobra radical, nos diferentes lugares da cidade.
Veja mais detalhes da jogabilidade no vídeo:
JOGUE AGORA!!!!! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO...
FONTE: Santa Transmedia Productions