Conheça o jogo da Ubisoft que trata 'olho preguiçoso'

Enviado por: Redação gameLib
04/03/2015 17:26:12 0 / 0

Um novo e inédito jogo que trata a ambliopia, desordem da visão popularmente conhecida como "olho preguiçoso", está sendo desenvolvido pela Ubisoft em parceria com a empresa de tecnologia Amblyotech: chamado Dig Rush, o título é baseado em técnicas inicialmente patenteadas pelos doutores da McGill University e traz princípios de gameplay que levam em conta a experiência dos pacientes durante o tratamento do problema.

Com potencial para ser usado em terapias de longa duração, Dig Rush estimula os dois olhos ao invés de tratar apenas o olho fraco; ao estimular a visão binocular, o objetivo do game é aumentar a capacidade visual do paciente por meio de diferentes níveis de contraste entre azul e vermelho, que podem ser vistos através de óculos estereoscópicos. Com esse método, os médicos podem ajustar as configurações do jogo de acordo com o grau de fraqueza do olho do paciente, permitindo que os dois olhos acompanhem os desdobramentos da partida.

"Enquanto as opções atuais de tratamento, como o uso de tampão, proporcionam alívio limitado e têm baixa adesão de pacientes devido ao desconforto e estigmas sociais, a terapia eletrônica da Amblyotech tem sido testada clinicamente para melhorar significantemente a capacidade visual tanto de crianças quanto de adultos que sofrem dessa condição e não utilizam outros tipos de medicação. A partir da parceria com a Ubisoft, temos ainda mais condições de dar aos médicos um panorama completo e certeiro da adesão de novos pacientes e monitorá-los ao longo do tratamento", disse Joseph Koziak, CEO da Amblyotech.

"O desenvolvimento do Dig Rush foi uma grande oportunidade para que pudéssemos contribuir com nosso conhecimento e experiência em videogames na materialização de um método revolucionário de tratamento médico", disse Mathieu Ferland, produtor sênior da Ubisoft.

A Amblyotech está buscando a anuência da FDA, órgão regulador americano, para colocar no mercado dos Estados Unidos essa terapia. Assim que reunir todas as aprovações regulatórias, o tratamento ficará disponível para todo o mundo.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook