"Consoles são dinossauros em extinção"

Enviado por: Redação gameLib
05/07/2012 17:29:52 #Steam #PlayStation 4 #Xbox 8 1 / 0

"Os consoles se tornaram dinossauros em extinção uma vez que seu habitat natural começou a mudar": essas são palavras do cofundador da Codemasters, David Darling, atualmente CEO do estúdio de jogos sociais Kwalee.

Ele fez a declaração em artigo publicado no blog do próprio Kwalee, afirmando que as tradicionais fabricantes de videogames, como Sony e Microsoft, precisam se adaptar à nova realidade de negócios imposta por plataformas como Steam, App Store e Facebook. Para Darling, esses são exemplos de serviços guiados pela inovação.

Consoles jurássicos (Kwalee); clique na imagem para ampliar.

A fim de garantir a sobrevivência no mercado de games, o executivo acredita que Sony e Microsoft precisam investir exclusivamente na área digital, barateando seus produtos: "Sony e Microsoft não podem deixar as revendedoras estabelecerem o preço dos games. Se quiserem se libertar do atual modelo de jogos caríssimos, os próximos consoles PlayStation 4 e Xbox 720 devem mirar exclusivamente o digital ou irão fracassar".

Darling aproveitou ainda para citar o sucesso de Angry Birds, já baixado mais de um bilhão de vezes, em contraste com os tradicionais jogos "em caixinha", que há alguns anos encontram-se em queda: "Angry Birds já acumula mais de um bilhão de downloads, um desempenho de vendas muito mais expressivo do que o alcançado por jogos em caixa em lojas como Game ou GameStop. Desde 2008 as vendas de jogos para console vêm caindo todos os anos".

David Darling

Como atual CEO do estúdio Kwalee, o britânico David Darling está focado no mercado de jogos para smartphones, mas seus trabalhos mais conhecidos giram em torno da Codemasters, empresa que ajudou a fundar em 1986 e deixou em 2007.

Ele começou a criar jogos de videogame aos 11 anos junto com seu irmão, Richard; aos 16, abriu a empresa Galactic Software, produzindo o título The Last V8.

Em sua carreira, também estampou o nome na criação do acessório de trapaças Game Genie, um dos produtos mais vendidos no início dos anos 90 nos Estados Unidos.

David Darling: agora seu negócio é com os smartphones.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
heitor0088 em 12/08/2012 17:10
smartphones
0 / 0
Renato12 em 10/07/2012 13:36
Hum... concordo e discordo.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook
Quem já curtiu isso