Por que Batman: Arkham Knight virou jogo adulto

Enviado por: Redação gameLib
09/03/2015 15:34:03 0 / 0

Você vai saber agora por que Batman: Arkham Knight foi classificado nos Estados Unidos como um jogo adulto, ou seja, para maiores de 18 anos. De acordo com o ESRB, órgão responsável pela classificação indicativa de produtos no país, os principais motivos que fizeram a série ter seu primeiro game enquadrado no universo das audiências maduras foram as cenas de tortura e a linguagem de baixo calão presentes em algumas cenas ao longo da trama.

Falando de forma mais detalhada, o ESRB se queixou de partes em que: primeiro, um inimigo é torturado - não é possível saber se pelo próprio Batman ou por outro rival - com as rodas de um carro blindado; segundo, personagens já desarmados e rendidos são sumariamente executados; e, terceiro, poças de sangue esparramado são formadas em cenas de crime.

De forma um pouco menos explícita estariam as cenas de conotação sexual - provavelmente propagandas de shows eróticos - e os palavrões e ofensas verbais saindo da boca dos personagens. Em outras palavras, não haverá cenas pornôs em Batman, pelo menos dessa vez.

Segundo o diretor do jogo, Sefton Hill, a ideia dos desenvolvedores nunca foi a de escrever um título pensado para o público adulto. Sobre a possibilidade de edição das cenas, Hill deixa bem claro que cortar os pontos listados pelo ESRB afetaria totalmente o andamento da história.

Batman: Arkham Knight será lançado no dia 2 de junho para as plataformas PC, PS4 e Xbox One. No Brasil, o game vai contar com dublagem em português.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook