Resumo da Conferência da Nintendo na E3 2011

Enviado por: sergio sampa
08/06/2011 17:27:53 3 / 0

Competente é o melhor adjetivo que define a apresentação da Nintendo na E3. O destaque com certeza foi o novo console "Wii U", que nós já comentamos por aqui.

Pudemos ver muitos trailers, a comemoração de 25 anos de The Legend of Zelda, uma orquestra ilustrando as apresentações e não vimos o Miyamoto com o escudinho do Link.

Na comemoração dos 25 da série Zelda, vários anúncios foram feitos.

Primeiramente, The Legend of Zelda: Skyward Sword chega no fim deste ano para Wii e com ele será lançado um WiimotePlus dourado. O primeiro Zelda foi lançado para GameBoy e depois remasterizado para Game Boy Color, conhecido com o subtítulo de Link's Awakening, foi lançado no E-Shop do 3DS para venda. E, para fechar, como uma verdadeira tríade de novidades, estilo Triforce (entendeu? Tríade, Triforce...), o game The Legend of Zelda: Four Swords passou a ser distribuído gratuitamente no E-shop do DSi e DSXL.

A Nintendo também anunciou a distribuição gratuita de um álbum em seu site oficial contendo a trilha sonora de The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D, para quem adquirir o game.

Star Fox 64, o aclamado jogo de "navinha" do Nintendo 64 finalmente terá uma versão à altura de seu sucesso no 3DS. Essa nova versão terá gráficos melhores e utilizará o giroscópio do portátil. Será possível fazer sua própria foto de piloto da nave, como apareciam os personagens nos games mais antigos, e haverá um modo multiplayer para reforçar o título.

O Mario Kart do 3DS mostrou muitas novidades. Uma delas é que os carros agora são verdadeiros transformers, mudando de acordo com o local da corrida. Por exemplo, na estrada o Kart anda pela pista, ao chegar um precipício, ele ganha asa delta e voa até chegar no mar e virar um tipo de submarino. (Sim! É o Rush do Mega Man fazendo escola!) Será possível customizar seu carro, com peças e rodas habilitáveis. Epa! Já vi isso em algum lugar!

Kid Icarus, que havia sido prometido no ano passado, mas foi adiado, teve novos detalhes revelados. Ao que parece, os desenvolvedores usaram esse tempo extra de programação para melhorar a forma de combate, adicionando a utilização de cartões de RA na batalha contra chefes.

A loja virtual do 3DS ganhou tradução para o português e agora os valores são convertidos para nossa moeda. Nela poderá ser baixado o Pokédex, referente aos games Pokémon Black e White, e será gratuito. E continuando esse clima de gratuidades, o game 3D Classics: Excite Bike será gratuito até dia 7 de julho deste ano.

Luigi's Mansion 2 foi anunciado para o 3DS. Esperamos que desta vez esse título consiga ganhar mais destaque do que teve o primeiro game, que foi lançado no início da vida do GameCube.

O tão aguardado Super Mario para 3DS foi mostrado. Sua jogabilidade lembra um pouco os primeiros games do Crash Bandicoot para PSOne, pois ele mescla cenários em 3D e 2D, com uma câmera num ângulo fixo.

E, para os que reclamavam da falta de um Smash Bros. para DS, a Nintendo confirmou uma versão para Wii U e outra para o 3DS. Vamos ter sopapos para todos os lados, em 3D!

Concluindo

O grande destaque da Nintendo com certeza foi o Wii U, mas as novidades para o 3DS não desapontaram. Tem muita gente ansiosa para jogar com o novo console da Nintendo e ver como será ter um console com gráficos melhores que PS3 e 360. Parece que acertaram a mão no novo controle, mesclando o Wiimote e o controle Classic num só e adicionando uma tela de toque que deu tão certo no DS. Em geral, essa foi a melhor apresentação da feira, esperamos que o Wii U dê certo e que os jogos third party voltem a ter relevância nos consoles da Nintendo!

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Gamer em 10/06/2011 23:24
Devem ser legais apesar de fracos, pois pelo que vejo proporcionam certa diversão.
0 / 0
Renato12 em 09/06/2011 14:37
Jogos fracos, mais são divertidos.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook