Saiba a situação das equipes banidas de CS GO

Enviado por: Redação gameLib
11/02/2015 13:54:25 0 / 0

Quem acompanha as equipes e os campeonatos de Counter-Strike: Global Ofensive ao redor do mundo sabe que um escândalo de proporções arrasadoras ocorrido em janeiro chocou organizadores do evento ESL e o público de torcedores em geral: seis atletas profissionais das equipes iBUYPOWER, NetCodesGuide.com e Team Torqued foram punidos pela Valve - dona do game e administradora dos servidores - após terem sido descobertos fazendo combinações de partidas, o que é "ilegal" perante a política de uso vigente. A denúncia foi ao ar por meio do site The Daily Dot.

Na atual fase de investigação, a Valve enquadrou outros 19 atletas das equipes Epsilon eSports, ex-ESC Gaming e WinneR. Os jogadores tiveram a participação suspensa nas etapas de qualificação do ESL One Katowice 2015.

Dos 19 atletas, 14 já foram suspensos por tempo indeterminado e a revisão de seus casos só vai começar em 2016. Quatro deles estão com suas credenciais barradas no evento aguardando a conclusão de novas apurações.

Para consertar a bagunça, a organização da ESL montou uma etapa especial de qualificação para preencher as vagas que antes pertenciam às equipes Epsilon e ex-ESC Gaming. No lugar da WinneR, entraram automaticamente os atletas das equipes LGB eSports e 3DMAX.

O ESL One Katowice 2015 vai acontecer entre os dias 12 e 15 de março na Polônia. Vale lembrar que há um time brasileiro na jogada, o KaBuM!.

VEJA TAMBÉM:

>>> [CS: GO] Como encontrar a faca rara no jogo?

>>> [Counter-Strike Global Offensive] Guia de dicas

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Top Games
Estamos no Facebook