Brasil: Windows 8 chega unindo touch e mouse

Enviado por: Redação gameLib
25/10/2012 19:31:05 0 / 0

O novo sistema operacional Windows 8, da Microsoft, chega às lojas do Brasil e do mundo inteiro nesta sexta-feira (26/10) unindo touch e mouse, ou seja, resolvendo o problema de usuários que dependem do mouse para executar suas tarefas, mas que às vezes podem muito bem sair tocando a tela para economizar movimentos.

Inicialmente, apenas a versão Windows 8 Pro será comercializada no País tanto em lojas físicas (versão completa) quanto por meio de atualização (download).

Usuários não precisam mais escolher entre touch e mouse.

De acordo com o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, a atualização para o sistema Windows 8 Pro começa a partir da 0h de sexta-feira, custando R$ 69. O preço, promocional, vale para donos de PCs equipados com as versões Windows XP SP3, Windows Vista ou Windows 7 até o final de janeiro de 2013.

Já a versão em caixinha do Windows 8 Pro, completa, também vendida a partir da 0h de sexta em lojas físicas do Extra, Fnac e Fast Shop (ver lista de lojas ao final da matéria), tem preço sugerido de R$ 269.

A versão para empresas do novo sistema, Windows 8 Enterprise, começa a ser vendida só em fevereiro. No mesmo mês, começam as vendas avulsas da versão Windows 8 padrão, dedicada aos usuários finais, por enquanto comercializada apenas como sistema instalado em novos computadores.

O anúncio de lançamento do Windows 8 ocorreu em 140 países e 37 línguas.

Principais mudanças

O Windows 8 traz como inovações a nova interface, radicalmente redesenhada, e o forte apelo às facilidades do universo mobile, vinculando trabalho à diversão.

A nova interface de blocos.

O tradicional menu Iniciar foi substituído por um conjunto de blocos coloridos, característica que reflete a nova estratégia da Microsoft de se tornar mais uma empresa de serviços do que de software.

Com o novo sistema, a Microsoft espera integrar ao máximo os diferentes tipos de dispositivos, de PCs e laptops a tablets e videogames, com conteúdos em nuvem.

Games

Para quem joga, o Windows 8 vai reforçar ainda mais a integração com o Xbox Live, motivando usuários a acumularem pontos que podem ser trocados por itens e habilidades. Conhecido como Gamerscore, o sistema dá pontos para quem cumpre tarefas adicionais dos games e integra títulos de PC, tablet e videogame.

Lojas que começam a vender o Windows 8 à meia-noite

As lojas físicas que começam a vender o novo sistema operacional a partir da 0h desta sexta-feira (26/10) são as seguintes:

- Fnac Paulista
- Fast Shop Shopping JK Iguatemi
- Lojas 24 horas da rede Extra Hipermercados

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Parisberry em 03/11/2012 21:16
MANHÊÊÊÊÊÊÊ ;(
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook