Sword Art Online, o anime sobre MMORPG

Enviado por: NUB
08/10/2012 15:24:32 0 / 0

Este é um anime que conta uma história incrível, em que um mundo foi criado para ser um jogo de MMORPG de realidade virtual.

Mas as coisas não saem do jeito que os jogadores imaginaram, e vários acontecimentos levam Kirito, o protagonista, a lutar com todas as suas forças contra coisas insanas. Confira!

Escrito por Reki Kawahara e ilustrado por Abec, Sword Art Online, ou SAO, é um anime baseado em um MMORPG jogado com realidade virtual, em que o jogador veste um capacete que o coloca em sono profundo e transfere sua mente para um novo mundo.

Essa proposta já foi vista antes, como por exemplo em .Hack, mas aqui a história é diferente, mais envolvente, com mais drama e ação de sobra.

O personagem principal é Kirito, um adolescente que adora games e foi um dos 1.000 escolhidos para o Beta Test do SAO. Tempos depois, o jogo foi lançado e permitia que apenas 10.000 pessoas jogassem, mas esse jogo tem um requinte de crueldade.

Para jogar, é necessário obter um aparelho chamado Never Gear, um capacete de realidade virtual que será o responsável por colocar os players on-line em Aincrad, o mundo onde se passa o jogo.

Porém, quando os 10.000 jogadores estão on-line no dia do lançamento do jogo, o criador do game aparece e comunica a todos que, para sair dali, eles devem chegar até o final do jogo e matar o último chefe, caso contrário todos ficarão presos ali. E, se morrer no game, morre na vida real também, pois o capacete pode emitir ondas de frequência eletromagnética capazes de destruir um cérebro.

O ambiente do jogo é um castelo gigante flutuante chamado Aincrad, e nesse castelo existem 100 andares, e cada andar equivale ao tamanho de um país inteiro praticamente e, obviamente, o último chefe está no último andar.

Sendo um participante do Beta Test, Kirito tem vantagem sobre os outros players por conhecer melhor os ambientes do castelo, e ao mesmo tempo sofre com o preconceito dos outros jogadores que ficaram de fora do Beta, pois eles se sentem injustiçados diante de tal situação tão crítica.

A história se desenvolve com Kirito subindo de nível e se tornando um dos jogadores mais fortes do jogo, porém ele é um solo player, o que significa que ele joga sozinho, mas as coisas vão mudando e ele vai conhecendo mais pessoas e entrando em guildas fortes para alcançar seus objetivos.

Se quiser dar uma olhada nessa série, basta dar uma procurada no nosso querido Google que achará fácil, fácil. Aproveite para acompanhar o anime enquanto ele está no começo!

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Parisberry em 03/11/2012 21:14
O Kuradeel é chato, mais o Sequo sabe o significado de ser um FDP.
#MorreSequo
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Top Games
Estamos no Facebook