Review: Samsung Galaxy Tab


Já vou adiantar que o Tab é extremamente versátil, elegante e com uma pegada bem anatômica. A parte de trás, toda de plástico branco, e a espessura do gadget lembram bastante um celular smartphone; suas dimensões com extremidades arredondadas e o tamanho compacto do aparelho facilitam o transporte (cabe com facilidade em bolsas de mulheres ou no canto de qualquer mochila e pasta) e o manuseio é algo muito prático.
A tela de sete polegadas faz o Samsung Galaxy Tab parecer um e-reader (mais ou menos do tamanho do Kindle) e isso não é por acaso, pois tanto para navegar em sites na internet, como para ler um e-book, a comodidade de um tablet mais compacto e com as cores e iluminação no belo dsiplay de LCD tornam a experiência muito mais orgânica.
O touch screen responde perfeitamente não apenas para navegar e jogar como também para digitar textos ou e-mails; as cinco telas disponíveis para organização de aplicativos são mais que o suficiente para você ter tudo na mão em poucos segundos.
Se você é fã dos produtos Google, não existe sistema mais amigável que o Android para sincronizar seus contatos, e-mail, reader, agenda, docs etc. O processo é intuitivo e bastante simples.
Infelizmente a câmera não é de alta resolução, mas os 3.0 Mega Pixels da câmera traseira funcionam muito bem. Tanto para tirar fotos como para filmagem.
O flash LED é relativamente potente e quebra um baita galho em ambientes mais escuros ou para capturar imagens durante a noite. A câmera frontal de 1.3 Mega Pixels é ideal para videochamadas.
Com o sinal digital dos canais abertos, encontrar opções para a TV móvel aqui em São Paulo não é problema. Globo, SBT, Record e MTV foram alguns dos canais possíveis de pegar com uma boa qualidade, mas não vou negar que a antena incomoda um pouco (eu consegui pegar os canais sem puxar a antena, mas imagino que isso não deve ser possível em toda São Paulo).
A bateria é muito boa. Nos últimos dois dias nós ficamos aqui na redação navegando, filmando, tirando fotos, jogando (a Bruna jogou uns 76 mundos de Angry Birds) e só hoje o tablet pediu arrego.
Uma coisa muito legal do Galaxy é a possibilidade de você usá-lo como um “celularzão”, afinal, o Android 2.2 não foi feito exatamente para tablets e sim para celulares. Coloquei meu chip para testar e fiz chamadas com ótima qualidade tanto no viva voz como com os fones. Obviamente que não é a opção mais cômoda, mas é uma opção bastante usada por pessoas que não querem carregar dois aparelhos e estão acostumadas ao fone bluetooth.
Um lado um pouco negativo é a demora para abrir vídeos em flash, mas, para compensar, o aplicativo do YouTube funciona muito bem e os vídeos e HD ficam ótimos.
Como o Samsung Galaxy Tab usa o Android 2.2, seu preço acabou caindo devido à chegada dos novos tablets no mercado, como o iPad 2 e Xoom com Android 3.1. Isso transformou o Galaxy em um bom aparelho custo benefício.
Resumindo: o Samsung Galaxy Tab é ágil, cumpre o que promete e está aprovado.
Especificações Técnicas:
- Dimensões: 188,8 x 120,3 x 11,4 mm (379g)
- Tecnologia: HSUPA 5.76Mbps (850/2100MHz) EDGE / GPRS (850/900/1800/1900 MHz)
- Display: 7.0" WSVGA TFT (1024 x 600) Super AMOLED LCD
- Câmera fotográfica: 3MP AF + 1.3 MP
- Conectividade: USB 2.0, Bluetooth 2.1, Wi-Fi
- Sistema Operacional: Android™ Froyo 2.2
- Áudio: MP3/ AAC/ AAC+/ eAAC+/ WMA/ RA
- TV digital e TV analógica
- Rádio FM com RDS/ Modo Off-line/ Viva-Voz
- Vídeo: MPEG4/ H.263/ H.264/ WMV/ RV/ DivX/ Xvid
- A-GPS, Acelerômetro.
- Bateria: 4.000 mAh
- Memória interna de 16GB expansível por cartão microSD
- Capacidade máxima de memória: 32GB
- Layar
- Swype
- Kit básico inclui, além do aparelho, bateria, fone de ouvido Bluetooth e cabo de dados USB
Nota: 8.5
se baixassem os impostos, e ficasse em torno de 900 e 1000 reais, eu poderia pensar em comprar um!
|
|
xD! |
qual é o preço? |