[Review] A guerra começou em Sniper Elite V2!

Sniper Elite V2 | 12/06/2012 14:29:38 #Sniper Elite V2 2 / 0

Sniper Elite V2 foi bastante comentado antes de seu lançamento, um grande público pensava que este seria o jogo do ano!

Ele realmente é espetacular, com ótimos gráficos e uma jogabilidade sensacional. Confira a review e saiba o que achamos do game!

O jogo se passa durante a segunda guerra mundial, quando os alemães estavam interessados no projeto de mísseis V2, já que ele seria uma das últimas esperanças do maligno exército nazista para conquistar o mundo.

Você entrará na pele de um franco atirador, um soldado que foi enviado para Berlim com o objetivo de localizar e exterminar cientistas do Terceiro Reich que estão participando do projeto. Para alcançar tudo isso, o atirador deverá ser o mais furtivo possível.

A guerra é esplendida!

A apresentação do jogo é sensacional, ela já começa exibindo a história do game até o ponto em que a jogatina se iniciará. Mesmo sem saber sobre história, o jogo consegue te fazer entender como tudo ocorreu e chegou até aquele momento do enredo.

As transições que ocorrem de um cenário para outro são totalmente explicativas, então você não acaba ficando sem entender o que aconteceu quando outra missão é apresentada. Além disso, o loading não é muito grande quando as transições ocorrem.

Os gráficos estão espetaculares, claro que, aqui e ali, podemos ver alguns borrões, mas nada catastrófico. Sem dúvida, o ponto mais espetacular é o bullet time, ou o kill-cam com raios X, a que assistimos durante uma morte "bem feita". Vale lembrar que esses raios X também ficaram muito conhecidos no novo Mortal Kombat!

Imersão nas alturas

O cenário é muito detalhado, quando alguma batalha acontece ele se torna totalmente destrutível, deixando o game ainda mais real. Infelizmente o jogo possui diversos bugs, que poderiam ser corrigidos facilmente.

O áudio é muito apurado, ele é um dos pontos mais importantes do game, sem ele o jogador não conseguiria a imersão desejada. A trilha sonora passa para quem está jogando o que cada cena expressa.

O foco do game realmente é tornar o jogador um franco atirador, isto é sensacional, mas nem sempre. A ideia de ser um atirador profissional é ótima, mas deveria ter sido mais bem trabalhada. Enquanto a dinâmica dos tiros de sniper é espetacular, o combate corpo a corpo deixa a desejar.

A jogabilidade não é nada chata, mas com um grande tempo de jogatina ela se torna cansativa e repetitiva. O jogo possui seus méritos pela sua excelente combinação, mas os seus criadores poderiam ter gasto um tempo a mais com outros pontos.

Erros perdoáveis

Claro que, jogadores que curtem este estilo não pensaram da mesma forma (nem eu pensei assim, mas tenho que fazer uma análise mais crítica).

Sniper Elite V2 é muito desafiador, ele é para os jogadores que gostam de muita dificuldade, ás vezes ao extremo. Mas infelizmente essa dificuldade acaba se tornando frustrante, um jogo deve atingir todos os públicos, dos hardcores até os mais casuais.

Tudo no game é bem realista, menos quando os bugs ocorrem e infelizmente isso acontece muito durante a jogatina. Mas... isso não interfere muito na experiência da jogabilidade, a imersão naquele universo não nada é danificada.

Sniper Elite V2 consegue levar aos jogadores o que ele propõe, ele não é perfeito, mas conseguirá divertir muito quem gosta do gênero.

Nota: 8.2

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Lucas Vinicius em 14/06/2012 09:56
Nunca esqueceria de De Niro!
MrGame disse:
Assista "O Franco-Atirador" e depois vá jogar.
0 / 0
IV em 13/06/2012 20:58
joguei o Sniper Elite de ps2, e gostei muito!
com certeza irei jogar esse!
xD
0 / 0
Renato12 em 13/06/2012 15:54
Eu vou comprar, a classe que mais gosto no exercito e a dos Snipers, até queria ser um.
0 / 0
kurosaki Ichigo em 13/06/2012 09:21
Já detonei o game, e como foi dito ai e bem desafiador a dificuldade e grande mesmo, mais eu gostei muito já que eu gosto de muita ação em games, muito bom eu aconselho que comprem bom de mais
0 / 0
MrGame em 12/06/2012 14:55
Assista "O Franco-Atirador" e depois vá jogar.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Sniper Elite V2 | PC | 04/06/2014 19:01:42 0 / 0
Sniper Elite V2 | Playstation 3 | Xbox 360 | 15/03/2013 09:53:43 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
30/05/2012
Desenvolvedor:
Rebellion
Distribuidor:
505 Games
Plataforma(s):
PCPS3360
Sequência do original de 2005, o jogo traz à tona o melhor momento dos snipers na Segunda Guerra, com o confronto entre russos e alemães.
8.2
n/d
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook