Need for Speed já é quase gente grande!

Por: Big
Shift 2: Unleashed | 17/04/2011 11:43:45 0 / 0

Como assim "quase" você deve estar se perguntando? Pois bem, eu explico.

Sou um grande fã de simuladores, não só de carros mas de todo tipo e justamente por estar acostumado com simuladores posso dizer que o Need for Speed Shift 2 Unleashed já é quase gente grande.

Este já é o segundo jogo da série NFS com foco nas corridas e a EA fez um belo trabalho em trazer todos os elementos do ambiente de uma corrida para os jogadores. As provas, os acertos do carro, a telemetria, a torcida, a atmosfera, até as belas mulheres estão lá!

A inteligência artificial está mais madura do que no Shift 1 apesar de ainda ser um pouco agressiva demais, em certos momentos simplesmente sem propósito algum mesmo estando na preferência do traçado os outros carros simplesmente decidem que teu carro é um alvo e, para meu desespero, vejo meu carro ser jogado para fora de pista.

O mesmo sistema de pontuação do primeiro está presente no segundo mas desta vez sem distinguir o piloto entre Precision e Agressive, seu perfil vai evoluindo de acordo com o que você faz nas pistas. Nesse aspecto, na minha opinião, está uma das grandes injustiças. Veja, se o foco do jogo são as corridas, o jogador deveria ser recompensado pela atitude de piloto esportivo e não pelas atitudes à lá Mad Max. Ganhar pontos por jogar um oponente fora da pista? Em uma corrida real você é punido por isso e não recompensado.

Pois bem, ainda assim, com esses pequenos defeitos o jogo é bastante desafiador inclusive porque a EA insiste em seguir usando um Handling Model no qual parece que as pistas ao invés de serem pavimentadas com asfalto, são pavimentas com água e sabão.

Eu adoro o modo Drift e suas provas, acho bem legal e divertido controlar o carros de tal forma, fazer as curvas de lado e tudo mais, mas, só no modo Drift! Parece que toda corrida está no modo drift, não acerto que sirva para fazer o carro se comportar como um carro de corrida realmente. Talvez seja meu setup ou até mesmo meu estilo de guiar mas qualquer carro em qualquer pista fica traseiro demais.

Para quem gosta de acertar até os mais pequenos ajustes do carro, além do modo tunning já presente na edição anterior agora o piloto conta também como um sistema de telemetria que passa dados, na tela, do carro em tempo real.

O modo multiplayer está mais detalhado e inclusive dentro do jogo há toda uma rede social para comparar tempos, compartilhar replays e fotos, convidar e sugerir provas e comparar teu desempenho com outros jogadores pelo mundo a fora. Só falta a EA melhorar ou desenvolver algum sistema anti-cheating, tem pista que o tempo recorde de uma volta é de 5 segundos! Aproximadamente 3 kilometros em 5 segundos é coisa para o ônibus espacial Discovery na reentrada! Fala sério...

Por essas e outras que eu disse que o Need for Speed 2 Unleashed é quase gente grande, não fosse pelo Handling Model eu diria que por fim a série NFS virou um simulador e não um jogo arcade de corridas.

Talvez seja essa mesma a idéia da EA, games for fun e realmente se esse for o foco eles acertaram em cheio. O visual do jogo está espetacular, já passei mais horas olhando os replays do que pilotando mesmo. Os efeitos de luz, fumaça, terra voando pelos ares, rodas travadas, discos de freio incandescentes, está tudo lá e muito bem feito!

Entre uma corrida e outra no rFactor sempre dou uma passada pelo NFS 2 Unleashed para me divertir um pouco e assistir algumas corridas com um visual de encher os olhos.

 

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Por: Big
Shift 2: Unleashed | PC | 06/06/2011 22:21:19 2 / 0
Por: Big
Shift 2: Unleashed | PC | 06/06/2011 22:18:05 2 / 0
Por: Troqui
Shift 2: Unleashed | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 25/03/2011 21:45:52 1 / 1
Ficha técnica
Gênero:
Corrida
Lançamento:
01/04/2011
Desenvolvedor:
Electronic Arts
Distribuidor:
Electronic Arts
Plataforma(s):
360PCPS3
Sequência do simulador da EA ainda a ser lançado em algum dia de 2011.
7.5
8.5
Estamos no Facebook