[Review] DC Universe Online

Por: NUB
DC Universe Online | 04/11/2011 15:31:25 1 / 0

Partindo de uma linha de história em que um vilão muda tudo no passado para modificar o futuro, o planeta começa a pipocar de heróis e vilões graças a essas modificações.

Você poderá escolher entre ser vilão ou mocinho, mas a cereja do bolo é que vocês não são totalmente inimigos.

Os chamados MMO estão cada vez mais famosos, e isso não é preciso nem enfatizar que o culpado é ninguém mais, ninguém menos do que o grandioso World of Warcraft. Nesse novíssimo game que envolve os grandes nomes dos quadrinhos como o Superman, Batman, Lanterna Verde, Flash e a galera toda (incluindo os vilões), você não vai controlar nenhum deles, e sim criar o seu próprio herói, com seus próprios poderes e seu próprio visual maneiro.

No trailer de início do game, você pode observar que todo o mundo ali está em uma batalha frenética entre mocinhos e bandidos, e por incrível que pareça os bandidos ganham dessa vez. Porém o melhor está por vir, que é quando Lex Lutor dá um jeitinho de vencer o Superman e ganha a batalha, mas então se depara com o planeta sendo invadido por uma ameaça ainda pior, que por um acaso é o clássico e temido Brainiac. Ele não era tão famoso quanto os outros vilões, mas agora a DC resolveu explorar esse cara que é meio vírus, meio alien e que tem um ótimo potencial para ser o inimigo número 1 da Liga.

Depois dessa invasão, o Lex se arrepende de ter matado a galera da Liga e volta ao passado para avisar que Brainiac está vindo usurpar nosso planeta, e é daí que os Heróis e Vilões começam a surgir graças ao senhor Lutor que espalhou Exobytes contendo o DNA dos heróis pela terra (que no caso é a explicação para o grande número de personagens que vão surgir devido a nós, os players). E uma "união" entre os malfeitores e os bonzinhos será feita para acabar com essa ameça.

Agora vamos ao que interessa, como é o jogo?!

O começo é você criando seu personagem: você escolhe seus poderes, armas, seu mentor e seu visual. Os mentores são diferentes para mocinhos e vilões, como o Coringa ou o Lex para a galerinha do mal e Superman e Mulher Maravilha para o pessoal do lado branco da força.

Sendo bem sincero, o modo de criação e customização é bem limitado, porém isso é corrigido no decorrer do jogo à medida que você vai evoluindo e conseguindo novos itens, mas se tem uma coisa que é definitiva são as cores do seu personagem que, não importa a armadura, roupa ou capa que você esteja usando, serão sempre as mesmas. Elas são a sua característica única.

(gameplay)

Logo após isso, você passa por um belo tutorial que te explica detalhadamente como o jogo funciona. A jogabilidade é como a de um jogo de ação comum, em que você aperta os botões para fazer sequências e soltar magias, que por falar nela, os seus poderes são limitados por uma barra de força, que é algo muito parecido com a barra de mana dos MMORPGs. Essa história de ser em terceira pessoa e ser um game de ação é até bem-vinda, porém ao mesmo tempo se torna um ponto fraco, pois ele começa a se tornar repetitivo muito rapidamente.

A melhor maneira que encontraram para resolver esse problema foi criar os "Iconic Powers", que são poderes baseados nos heróis famosos da DC, que vão desde poderes de cura até ataques insanos, e o melhor é que você pode ter até 6 destes.

O sistema de combate até é legal, mas tem um defeito horrível que é o sistema de alvo. Não dá para definir o alvo que você está atacando, o jogo é quem decide e trava a mira no inimigo mais próximo. Com isso, fica bem fácil você enfiar a porrada sem querer no cara errado e se encontrar em uma saia justa com tiros de laser para todo o lado.

Outra coisa que deixou uma galera triste por aí é que o Levelcap é só de 30 níveis, então dá para alcançar nível máximo em uma semana jogando causalmente. O PVP te leva para lugares famosos como Blüdhaven e a Bat Caverna.

Já os gráficos não são dos melhores que um PS3 ou um PC pode oferecer, mas são satisfatórios, então para finalizar a análise eu digo que jogue. Não é o melhor de todos os MMOs mas é divertido e dá para gastar umas boas horas nele.

Fique com o trailer de início do game:

Nota: 7,5

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Gamer em 05/11/2011 13:35
Dahora... Meu mentor seria o Batman *-*
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
DC Universe Online | Playstation 3 | 01/11/2013 16:16:58 0 / 0
DC Universe Online | PC | Playstation 3 | 03/11/2011 16:22:00 #DC Universe Online 4 / 0
DC Universe Online | PC | Playstation 3 | 20/09/2011 12:33:02 3 / 0
Ficha técnica
Gênero:
MMORPG
Lançamento:
30/04/2011
Desenvolvedor:
Warner Bros. Interactive
Distribuidor:
Sony
Plataforma(s):
PCPS3
Todos os herois do Universo da DC reunidos em um mega ambiente online, este é DC Universe Online, que promete ser um dos maiores MMOs do mundo.
7.5
7.0
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook