[Review] Diablo III

Por: NUB
Diablo III | 04/07/2012 13:41:19 0 / 0

Foi tanto tempo esperando que, depois que foi lançado, teve as vendas mais rápidas da história, e quem comprou a mídia física teve que lutar por uma no lançamento.

Estou falando de Diablo III, que atingiu todas as expectativas de todas as pessoas, e se tornou mais uma vez um ícone do RPG.

Em Diablo III, a Blizzard tentou manter muitas das coisas presentes nos games anteriores, e o que não foi mantido foi melhorado, sem falar das muitas novidades.

Para a alegria de todos, os ajudantes, ou acompanhantes se preferirem, foram mantidos e melhorados, pois agora, além de poder dar equipamentos melhores ao seu ajudante, você também desbloquear algumas Skills específicas de cada tipo de ajudante à medida que ele sobe de nível.

O baú é uma das ferramentas mais importantes em Diablo II, e em D III ele foi turbinado com mais slots. Você ainda pode comprar mais espaço: a cada duas novas fileiras é preciso pagar 10.000. Além de o baú estar maior, todos os seus personagens compartilham o mesmo, o que significa você pode trocar itens entre eles sem nenhuma dor de cabeça, pois às vezes encontramos aquele item incrível para mago, e estamos jogando de bárbaro, mas esse problema acabou.

O waypoint permanece sem nenhuma alteração, e também ficaram as Shrines que são os santuários e bandeiras espalhados pelo mapa e ,quando ativados, dão um bônus temporário para o personagem. 

Blood Shrine de Diablo II.

Mas quem mudou muito mesmo foi o Town Portal, não se assuste, pois ele ainda existe, mas em Diablo III você não precisa mais carregar milhares de pergaminhos ou livros de portal junto com você, pois agora o Town Portal passou a ser uma espécie de magia básica do personagem, podendo ser utilizado a qualquer momento do jogo exceto no Boss (Chefões), mas muitas pessoas ainda assim não curtiram muito essa história, pois, para usá-lo de novo, deve-se esperar um tempo até ele recarregar e então poder ser ativado, o que pode ser crucial em um momento de apuros.

A troca de Skills em Diablo III ficou muito mais simples, pois agora, além das duas que são possíveis de ser usadas no botão direito e esquerdo do mouse, temos mais 4 que podem ser adicionadas a esses mesmos botões de forma muito rápida. Basta selecionar as Skills desejadas e colocá-las nos números de 1 a 4 e, quando quiser usar alguma delas, aperte o número e clique com o botão do mouse e, assim que você soltar o número novamente, a skill antiga volta automaticamente.

Mas para quem acha que os números são dedicados às poções, fique sabendo desde já que elas podem ser adicionadas todas em um único slot, e são usadas apertando a tecla Q, mas não só a poções recuperam o sangue, pois os monstros também "dropam" globos de vida, ou orbs se preferir, e eles funcionam como as poções, basta você passar por cima deles e recuperar o sangue perdido.

A cidade de Tristram foi destruída, e inclusive em D II podemos chegar até ela e ver a devastação causada pelos demônios. Uma nova Tristram foi construída e a história do novo jogo passa-se depois de vinte anos em relação aos acontecimentos que marcaram o fim de Diablo II. Os demônios Diablo, Mephisto e Baal foram derrotados, mas, quando um cometa cai na Terra exatamente no lugar onde o tinhoso foi confinado, os guerreiros são novamente convocados para defender a humanidade contra as chamas do Inferno, e esses guerreiros são:

Bárbaro:

Monge:

Caçador de demônios:

Feiticeiro:

Arcanista:

Foi também implementada a Auction House, que é uma espécie de loja onde que você compra e vende seus itens e dá lances em itens que queira comprar sem precisar parar seu jogo ou deixar logado. A Auction House do D3 aceita dinheiro real e é separada entre personagens do nível Normal e do Hardcore para que não haja uma diferença muito absurda entre os itens de um tipo para o outro.

As armas são como antes, possuem encantamentos como fogo, elétrico, dano convertido em HP, sagrado, arcano, veneno, gelo, bônus de XP, entre outros.  Em Diablo III os monstros não terão resistência a algum elemento específico, ou seja, mesmo sozinho você poderá jogar sem medo de encontrar um Boss que seja imune a ataques físicos por exemplo.

As armaduras também são encantadas, com bônus de XP, Magic Find, Gold Find, velocidade de ataque, bônus de atributos e vários outros bônus. A quantidade de bônus em um equipamento varia do nível e da raridade dele, equipamentos mágicos comuns (azuis) terão menos bônus que um equipamento mágico raro (amarelo).

Curta animado que conta um momento importante na guerra entre o Alto Paraíso e o Inferno Ardente.

O melhor de tudo é o fato de o game estar totalmente dublado para nós, brasileiros, e assim não teremos dificuldade alguma para entender a história que se passa por trás do jogo. Mas essa mesma história pode até irritar um pouco quando se vai jogar o game pela segunda vez, pois são muitos diálogos e narrações em meio às missões, o que atrapalha o ciclo de clicar, matar e pegar item. Se os diálogos ficarem muito chatos, basta apertar a tecla espaço do teclado.

Mas no geral, não há o que reclamar de Diablo III, pois o game superou as expectativas de todos os fãs e até as de quem nunca tinha jogado nenhum outro Diablo na vida.

NOTA: 9,8

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Renato12 em 06/07/2012 13:27
Bom, como ninguém reconheceu o esforço da redação para fazer uma review grande dessas, eu venho especialmente aqui para dizer que essa foi uma ótima review.Explicou muito bem o game.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Diablo III | PC | Playstation 3 | PlayStation 4 | Xbox 360 | 23/02/2015 15:54:11 0 / 0
Diablo III | PC | Playstation 3 | PlayStation 4 | Xbox 360 | 19/02/2015 12:26:17 0 / 0
Diablo III | PC | Playstation 3 | PlayStation 4 | Xbox 360 | 11/08/2014 16:53:44 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
RPG
Lançamento:
15/05/2012
Desenvolvedor:
Blizzard Entertainment
Distribuidor:
Blizzard Entertainment
Plataforma(s):
Com uma história que se passa vinte anos depois do segundo game, leva os jogadores de volta para Tristram para salvar o mundo mais uma vez.
9.8
9.5
Estamos no Facebook