Dicas de Dota 2 para iniciantes e principiantes

DOTA 2 | 18/07/2013 18:39:15 0 / 0

Está começando em Dota 2 ou ainda nem começou? Então, prepare-se!

Confira nossas dicas de Dota 2 para entrar no jogo com o pé direito e não fazer feio.


Breve introdução

Dota (Defense of the Ancients) 2, desenvolvido pela Valve e distribuído via Steam, nada mais é do que uma adaptação de Warcraft 3 (Blizzard) que deu muito certo. E bota certo nisso! As maiores feras do eSport da atualidade são de Dota.

Já ouviram falar de League of Legends, certo? Esse aí pegou fama se inspirando em Dota, que é o original.

Basicamente, Dota 2 é o seguinte: são dois times compostos por cinco jogadores cada e o objetivo é destruir a base inimiga. Cada integrante controla um herói e quem souber dosar melhor o uso de habilidades com os recursos disponíveis no mapa tem grandes chances de vencer.


Sr. Davion

Não saia por aí querendo montar um time logo de cara para disputar partidas na internet: comece treinando em Quests com o Sr. Davion "The Dragon Knight", que é um herói bem simples.

Durante sua primeira missão será apresentado um tutorial para inseri-lo no universo do jogo.

Depois que concluir o treinamento inicial, faça uma segunda etapa de treino com bots para sentir o clima de uma partida real. Bata e apanhe à vontade, o máximo que puder, porque a vida real será muito mais dura e os asiáticos jamais estarão para brincadeira. Dota 2 não é lugar para mocinhas.


Categorias de Heróis

Carry: são fracos no início, mas muitas vezes são decisivos na hora de virar o jogo. Os heróis mais populares desta categoria são Sniper, Dragon Knight e Devourer.

Jungler: como o próprio nome diz, são os heróis que se movimentam bem em selvas. Os heróis mais populares: Lycantrope, Lone Druid e Enigma.

Ganker: útil em emboscadas; é a categoria de heróis mais estratégica do jogo. Os mais populares são: Bloodseeker, Pudge e Demon Witch.

Nuker: nesta categoria estão os mais letais. É sempre bom ter um Nuker na hora de enfrentar um bando inteiro. Exemplos são Tiny, Nyx Assassin e Leshrac.

Pusher: derrubam torres como ninguém e são cruciais na hora de entrar em bases inimigas. São exemplos de Pusher o Brewmaster, Juggernaut e Keeper of the Light.

Initiator: são os que logo de cara desferem um ataque em massa para desestabilizar o time inimigo. São heróis como Sand King, Faceless Void e Jakiro.

Disabler: esses existem para retardar o ataque inimigo, deixando quem estiver perto atordoado. São eles o Earthshaker, Meepo e Shadow Shaman.

Escape: na hora que tudo estiver perdido, os heróis desta categoria são os melhores na corrida. Melhor sobreviver. São exemplos o Timbersaw, Anti-Mage e Windrunner.

Durable: os heróis desta categoria aguentam qualquer tranco e resistem a pancadas fortes por muito tempo. São peças como Undying, Ursa e Necrolyte.

Support: especialistas em prover proteção aos companheiros de equipe, são mestres em gerenciamento. Exemplos são Omniknight, Venomancer e Lich.

Lane Support: os heróis desta categoria são bons em cura e protegem torres como ninguém. São heróis como Treant Protector, Vengeful Spirit e Dazzle.


Dicas de sobrevivência

- Nunca ande sozinho: como leoas que sabem identificar presas fáceis, os jogadores de Dota procuram concentrar forças naqueles que não jogam muito bem;

- Morrer, só em último caso: prefira fugir, recuar e se curar o tempo todo. Cada vez que você morre, o time rival ganha um monte de recursos;

- Leve sempre um Scroll para ajudar seus companheiros na hora do sufoco;

- Não se esqueça de sua função principal dentro do time;

- Aprenda a apontar lanes pelo mapa e mantenha comunicação com seus colegas;

- Leia tudo sobre os itens e aprenda a usá-los de forma eficiente.


Dicas de etiqueta

- Nunca fique trollando os demais jogadores;

- Respeite os sinais de comunicação de seu time e conheça códigos específicos;

- Não pule fora de uma partida. Melhor perder e sair de cabeça erguida do que fugir.

Um tutorial legal em vídeo

O canal AbcGamees do YouTube fez um tutorial em vídeo para iniciantes em Dota 2.

Vale a pena conferir! Clique no vídeo para assistir.

+ VEJA NOSSA COLEÇÃO COMPLETA DE GOSTOSAS DO DIA AQUI!

+ IMAGENS PORNÔS QUASE ILEGAIS DOS GAMES: ABRA SE QUISER AQUI!

+ JOGOS DE GRAÇA: OS MELHORES JOGOS ON-LINE GRÁTIS AQUI!

+ TOP 15 MELHORES TOPS DOS GAMES: VEJA AQUI!

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
DOTA 2 | PC | 10/11/2014 12:57:39 0 / 0
DOTA 2 | PC | 20/03/2014 14:46:22 0 / 0
DOTA 2 | PC | 26/12/2013 16:44:59 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
RPG
Lançamento:
09/07/2013
Desenvolvedor:
Valve
Distribuidor:
Valve
Plataforma(s):
PC
n/d
n/d
Estamos no Facebook