Super análise de Resident Evil 4
Super Análise-Resident Evil 4
Bom galera, essa analise eu fiz no Gamelib velhinho e resolvi colocar aqui para voces
Ficha técnica
Nome: Resident Evil 4
Gênero: Survival horror/TPS
Desenvolvedora: Capcom
LANÇAMENTO:PS2-25 de Outubro de 2005
INTRO
Resident Evil 4 revolucionou a série, com nova câmera, que não mostra mais uma parte do cenário e sim o que o Leon vê pela frente, com a adição da mira vermelha ficou muito mais fácil de se atirar e economizar munição(ou não). Perdeu a base da história, mas continua show de bola, é um jogo obrigatório para quem gosta de desafios e enigmas.
NOTA:9,5
História
Um vídeo curto explica tudo que aconteceu após o Resident Evil 3 e a explicação da Umbrella está falida. Depois de 6 anos do incidente de Raccon City, Leon, agora um agente secreto dos Estados Unidos, sobre ordem direta de George W. Bush (na época) tem a missão de resgatar a filha do presidente, Ashley, que foi raptada por um grupo desconhecido. Depois de muita investigação, pessoas afirmavam ter visto uma moleca parecida com a filhinha do papai nos arredores de um vilarejo na Espanha, mais conhecido com El Pueblo (pertinho do Acre). A missão do Leon, obviamente, é resgatar a filha do presidente, só que coisas muito estranhas irão acontecer ao longo dessa jornada.
NOTA: 10,0
Personagens
Leon Scott Kennedy
É ele voltou, agora mais fodástico do que nunca, Leon se prepara para uma nova aventura, que tá mais para pesadelo. Cheio de novos golpes especiais como o Roundhouse-Kick-espoca-cabeças e um outro chutinho, não tem mais desculpas para não economizar munição, um tremendo azarento, em todos os jogos ele sofre um arranhão, é infectado, é perfurado, e só faz jogo com criança chata(tirando o Umbrella Chronicles).
Ashley
A filha do presidente foi raptada por um grupo chamado Los Illuminados, enquanto estava indo a caminho da faculdade, durante todo o jogo tenta levar Leon para o caminho da maldade (nos dois sentidos), um dos pontos negativos do jogo foi sua IA totalmente escassa. Se tiver uma armadilha de urso de um lado e um bombom do outro, ela pisa em cima da armadilha.
Luís Sera
Um espanhol muito misterioso, que ao longo do jogo revela-se um grande aliado do Leon, um espião que trabalha para o principal antagonista, Saddler, anda durante todo o jogo atrás da amostra do vírus. Grande mestre de James Bond, consegue escapar de um lugar com uma saída só, sem ser visto, por um grupo de 8 Ganados.
Ada
Velha conhecida de Leon, agora trabalhando para Wesker, tem o objetivo de levar uma amostra para o poderoso chefão. Durante o caminho, ajudará Leon várias vezes. Participa de todos os mini-games.
Krauser
Ex-parceiro de Leon, foi Krauser quem raptou Ashley, e que foi contratado por Saddler para matar Leon na 3º parte do jogo. Os dois fazem uma bela disputa de faca. Fique atento.
Bitorez Mendes-
O prefeito da vila, ele ordena a prisão de Luís e se envolve em uma batalha dividida em duas partes com Leon, irmão mais velho de Bin Laden. Tem uma casa a sudeste da vila.
Osmund Saddler
O principal antagonista, líder do culto ¨religioso¨, ele tem o poder de controlar os parasitas, dificulta a missão de Leon de salvar Ashley. O seu cajado que emite os sons que controlam as Plagas.
Ramón Salazar
O dono do castelo que abriga as Plagas, apesar de sua aparência de velhinho gagá, ele tem apenas 20 anos. É um dos chefões mais difícil do jogo, sempre está acompanhado de seus dois guarda costas.
NOTA: 9,3
Novidades
Câmera: Agora com o novo sistema de câmera, a qual fica posicionada no ombro direito de Leon. Diferentemente, daquela encontrada nos jogos anteriores, que mostra uma parte do cenário, que contém alguns ¨pontos cegos¨.
Mira Laser: Uma inovação e tanto no jogo, que permite ao jogador mirar onde quiser sem ter que ficar mirando para cima com a Shotgun e atirar quando o zumbi estiver a 5 cm de distância para espocar a cabeça do ganado.
Inventário: Finalmente mudaram, agora você não precisar descartar uma munição, uma mistura de ervas para botar uma chave. Foi criada uma seção para chaves e jóias, uma para armas, arquivos e uma para o mapa. A imagem abaixo mostra um exemplo de um bom inventário.
Inimigos: Outra mudança são os inimigos, que além de não botarem medo, só susto, estão mais inteligentes do que sempre. Levantam escada, atira armas em você, sabem equação biquadrada, cercam você e ainda por cima dão uma bulinada na Ashley,deixam munição quando morrem,ainda tem Gigantes. Abaixo Lula, um dos ganados.
Parasita: Um novo tipo de vírus que controla a cabecinha da pessoa infectada através de mensagens subliminares, enviadas através de ondas eletromagnéticas. Esse parasita é chamado de Las Plagas
NOTA:10,0
Jogabilidade
Relativamente boa, com as inovações citadas anteriormente, ficou bem melhor em relação aos seus anteriores, a arma secundária, que todos comentavam que iria ser uma granada na versão final acabou a velha e tradicional faca, que é muito importante durante o jogo.
NOTA:10,0
Diversão
Pode lhe garantir horas na frente da Tv tentando resolver o enigma da igreja. Matando zumbis por aí ou até mesmo morrer por diversão(WTF?). E também para quem tem PS2 destravado pode comprar em qualquer camelô, Resident Evil 4 Infinito, que pelo titulo você já deve imaginar. Dinheiro infinito, Vida infinita, Munição infinita, etc infinito.
NOTA:10,0 PARA A DIVERSÃO ORIGINAL E 5,0 PARA O INFINITO.
Graficos
Com a utilização de um novo motor, Resident Evil 4 ficou explendido. Tem opção Wide-screen e 4:3, para adequar-se a televisão.Alguns acham que a versão do Game Cube está melhor em relação a do PS2 e vice-versa.
NOTA: 9,5
Trilha sonora
Perfeita, se adequa extremamente ao ambiente, dando a sensação de medo e suspense. Cada um chefe tem uma musica unica, e na vila tem o som do vento soprando, o que dá um frio na barriga.
NOTA: 10
The Merchant
O Vendedor de armas do jogo, melhora as armas que você compra com ele, dá risadas muito estranhas e só sabe uma frase:¨HE HE HE HE Thank you¨.
NOTA:8,1 ¨NOT ENOUGH CASH¨
Peseta
A moeda corrente no jogo é uma moeda que faz um tempinho que não circula mais na Espanha. Imagem de uma nota de 100 pesetas
Material Bônus
Separate Ways: Mini-jogo no qual você controla Ada, você terá que fazer uma série de missões até chegar no seu objetivo principal, pegar uma amostra do vírus Las Plagas para levar para Wesker. Grandes revelações do jogo são ditas.
Assignement Ada: Objetivo principal de pegar 5 amostras do vírus, nesse modo Ada sofre mais danos por causa da sua roupa.
The Mercenaries: Tinha que ter, mesma coisa que os de antes, mate o maior numero de ganados para ganhar mais pontos, isso até o helicóptero chegar.
Movie Browser: Assista todos os filmes do jogo
Ada?s reports: Informações dadas por Ada sobre a missão.
Nota:9,5
Resumo geral
Um bom jogo de ação, divisor de aguas da série, claro que perdeu o medo e o suspense de antes, mas mesmo assim um clássico do PS2 e Game Cube.
Nota Geral:9,5
¨Come Back, anytime¨
Espero que Gostem.
Fonte: http://www.gamelib.com.br/users/uchoaman/blog/2011/05/01/super-analise-do-resident-evil-4.html
ki jogo show + realmente a ashley é uma anta kkkkkkkk
tem uma fase qe a ashley da uma de filhinha de papai quando cospe sangue e cai em uma armadilha...e quando vou soltar ela tem qe atirar no treco qe ta prendendo ela e quando eu atiro ela bota a mao no treco e morre tudo.e eu passo pelo caminho cheio de armadinha namora até sem munição e quando eu vejo ela morreu >=( tudo isso qer dizer ashley=burrice ao cubo+filhinha de papai=??? |
.....a ashley deveria ser um pouco + espertinha, tipo, carregar armas, recuperar seu próprio health e escolher o bombom :D kkkkkkkkkkk.
|
kkkkkkkk se tiver um bombom e a armadilha ela escolhe a armadilha kkk otima analise
|
Adorei essa análise
Ela cobriu tudo,muito bom! |




Ação Lançamento:
25/10/2005 Desenvolvedor:
Capcom Distribuidor:
Capcom Plataforma(s):