Pequeno guia de Pescaria FFXII
Antes de tudo...
Você deve fazer a SideQuest dos Cactoids em Dalmasca Estersand. Após isso, Ruksel ficará parado à margem do Rio Nebra, e essa será sua deixa para começar a preparar a pescaria.
Como pegar a rod (vara de pescar)
Primeiramente, você deve ir à Balfonhein Port, no lugar indicado no mapa:
(a área destacada à sudeste é onde deve ir - "Chivany Breakwater")
Lá, você poderá encontrar um pescador pescando ("Fishing Enthusiast")
Fale com ele, e então saia. Vá até o Aerodrome, mas chegue apenas perto da entrada, não chegue a entrar.
Volte para onde falou com o pescador. Ele não estará mais lá, e a vara (rod) estará encostada na parede. Agora você poderá pegar a vara, ela será sua.
Como começar a pescar
Bem, você deve ir em Dalmasca Estersand, na vila às margens do Rio Nebra (ao sul). Lá você encontrará Ruksel. Fale com ele e então entregue a vara para ele. Agora, você pode pescar com ele na primeira opção: Downstream.
Como pescar
Vaan (você) e Ruksel pegarão um barco e partirão para uma determinada parte do rio Nebra. Lá, Ruksel te indicará os sinais para que você possa pescar perfeitamente. Os sinais, para o player, serão dados como representações dos botões no seu controle em uma certa sequência, a qual o player deve fazer rapidamente.
(sequência de um prêmio de uma determinada área de pesca)
A sequência poderá aparecer de 4 formas: indo de cima para baixo, de baixo para cima, da direita para a esquerda, e esquerda para a direita. Mas sempre a sequência sempre deve ser feita da esquerda para a direita.
Ao terminar a sequência, você poderá pegar um peixe ou uma garrafa vazia.
E, sempre que fizer uma "pesca perfeita", haverá um "prêmio", ou seja, haverá uma coisa brilhando no fundo do rio, e será de mais valor que o peixe pescado. A sequência do prêmio fica imóvel na tela, então não precisa ficar muito tenso para fazê-la.
Quanto mais longe você for, quanto maior for o nível do lugar em que está pescando, maior será a dificuldade para completar as sequências. Haverão mais botçoes, novos botões, e terá que ser mais rápido!
Lugares para se pescar
No total, são 5 lugares no rio Nebra para se pescar, cada um liberado após o outro. Os prêmios finais variam dentre os lugares, e ficam cada vez mais valiosos.
Downstream: é o primeiro. Aqui, de peixe, só há o Common Fish, e os prêmios finais variam entre 100 gil, Hi-potion, e Water Stone.
Midstream: é o segundo. É liberado após fazer 5 pescas perfeitas no Downstream (não precisam ser consecutivas). Aqui se pode pescar o Common Fish e o Delicious Fish. Os prêmios variam entre 100 gil, Fish Scale, e Water Magicite.
Upstream: o terceiro lugar. Ele é liberado após serem feitas 5 pescas perfeitas no Midstream. Se pesca o mesmo que no Midstream, variando apenas nos prêmios em Fish Scale, Frogspawn ou Tultle Shell.
Após estes 3 primeiros locais de pesca, você precisa da "vara lendária", a Matamune.
Como conseguir a Masamune
Ao pescar em Downstream, Midstream, e Upstream, você poderá pescar "garrafas coloridas".
Blue Bottle - "Truth lies just beyond falsehood, CDZCKZMCRANZS"
Está falando do barco em Nabreus Deadlands, ele fica duas partes ao sul de onde está o cristal para teleportar. Vá lá para pegar uma pista.
Green Bottle - "Skip on stones to far banks shore, by skipping stones return once more. SSADLNIAKLADHAUETDNREA"
Está falando de uma cabana em Salikawood, fica em Piebald Path perto da saída para Nabreus Deadlands. Vá lá para pegar uma pista.
Red Bottle - "Foothills rise in mountains? shadow. NhIiQsTUrEe"
Está falando de um templo em Mosphoran Highwaste, fica em Babbling Vale ao noroeste. Vá lá para pegar uma pista.
Yellow Bottle - "Dragons stir among the eaters of the wind. 1- 2 - - 5 - 7 - 9 -"
Está falando dos moinhos em Cerobi Steppe, os números listados são dos moinhos que devem ficar funcionado, o resto com - deve ficar desligado. Então pegue uma pista.
Black Bottle - "Easy as a, b, c, so count yourself luck. 19-12-21-9-3-5-7-1-20-5-18-1-20-19"
Está falando de ratos em Garamsythe Waterway, vá para lá e encontrará ratos na parte com portões e um cristal. Siga os ratos para pegar uma pista.
Agora está pronto para procurar a Matamune!
Matamune - "River...unde...o", "Forest...rgro...w", "Ash...ridg...e", "Darkness...eton..e" e "Fire...undb...h"
As pistas indicam um lugar em Barheim Passage. Olhe no mapa: West Annex segue para Zeviah Span em todos caminho, um deles não tem saída. Vá lá, encontrará Gilgamesh pela terceira vez e receberá a Matamune. Não se preocupe, não haverá batalha contra Gilgamesh.
Agora que você tem a Matamune, volte para a vila em Dalmasca Estersand. Fale com Ruksel e entregue-lhe a sua nova vara (rod). Agora você poderá liberar os próximos locais de pesca.
Continuando a pesca...
Hidden Shoals: é o quarto lugar de pesca. Ele é liberado após pescar o Cactoid Compact em Upstream (com a Matamune). Este lugar é ainda mais valisos que os anteriores, podendo pescar nele o Delicious Fish e o Nebra Succulent. Os prêmios variam entre Adamantite e Hi-potion.
Den of the River Lord: é o quinto e último lugar. É liberado após conseguir o Cactoid Commendation em Hidden Shoals. Aqui só pescará Nebra Succulent. Os prêmios variam entre Adamantite e Scarletite. Quando vier na primeira vez aqui, terá que pescar 9 vezes seguidas o King of Nebra. Se você errar uma vez, comece a pescá-lo perfeitamente as 9 vezes denovo. Assim conseguirá o Lu Shang's Bandge!!
Dica para pescar o King of Nebra:
O King of Nebra é bem dificil de pescar pq ele tem uma combinação de 8 botões, então é bom já ir treinando e se agilizando porque você tem que pescar ele perfeitamente 9 vezes, e, só para constar, de baixo pra cima ou vice-versa, é quase impossível pela velocidade em que passa, mas a sequencia é assim:
R1 L2 Cima Quadrado R2 L1 X Direita
PS.: As sequências devem ser feitas da esquerda para a direita
Para que serve o Lu Shang's Bandge, afinal?
Lu Shang's Bandge é um dos 3 ingredientes para se fazer uma das melhores armas do jogo: Wyrm Hero Blade.
Créditos:
- Ejp9, por ter me ajudado bastante com os dados das garrafas coloridas. E também porque usei seu detonado super completo para me ajudar a colocar informações mais precisas.
- Yanmpy, a dica sobre a sequência do King of Nebra consegui graças à ele.
- Google, pois peguei as imagens lá XD
- Youtube, pelo vídeo ;P
PS.: Se alguma informação estiver incorreta, por favor, me corrijam!
PSS.: Este guia foi originalmente postado por mim na versão antiga do gameLib
vlw ae cara...^^...só para lembrar...de Upstream para cima..vc terá que fazer assim: |
muitcho bom mesmo
ate que eu tinha visto esse cara pescando pelomenos acho q ja vi XP |
vlw ae cara...^^...só para lembrar...de Upstream para cima..vc terá que fazer assim:
Upstream:Pescar 5 Vezes perfeitamente para pescar Cactoid Compact Hidden Shoals:acho que tem que pescar de 5 a 7 vezes perfeitamente para conseguir pegar o Cactoid Commendation |
|
Uma pequena observação, esse Gilgamesh é teioso, não pára de procurar a Masamune verdaddeira xP |
Uma pequena observação, esse Gilgamesh é teioso, não pára de procurar a Masamune verdaddeira xP
|
Com certeza muito boa, excelente!!! Cara, quando joguei pela primeira vez, nunca soube que existia um Game de pescaria em FF XII xP
|
OPS!!!!!
Correção galera!!!: é "Como conseguir a MATAMUNE" !!! Não é Masamune, masamune é uma espada, Matamune é a vara lendária!!! Se eu estiver errado, plz, me corrijam! |
Muito bom manow! Esta de parabens! Como sempre este é um otim trabalho!
|
Vlw mano! Espero que essa dica ajude a galera que tem dúvidas nesse minigame!
Aew galera, não esqueçam de votar hein! XD |
Boa mano, já ia te perguntar quando vc postaria essa super dica da pescaria Valeu, principalmente pelo vídeo pois a maioria não sabe exatamente onde é o 3º encontro com Gilgamesh para pegar a matamune |

