[Review] Assassin's Creed Revelations

Por: NUB
Assassin's Creed Revelations | 07/12/2011 11:13:40 2 / 0

Seguindo uma cronologia, Assassin's Creed Revelations é o quarto jogo da série que mais tem teorias conspiratórias desta geração.

Usando personagens reais, cidades reais, e uma história fictícia entranhada em uma história real, Assassin's Creed se torna um dos melhores games de espionagem e assassinato de todos os tempos.

Foi o primeiro jogo a abordar de forma tão empolgante o futuro e passado ao mesmo tempo e sem deixar as coisas confusas. Assassin's Creed usa um tema espiritual em que poucos acreditam, muitos acham besteira e muitos mais têm lá suas dúvidas, e esse tema é nada mais nada menos do que vidas passadas.

Como é possível ver no game, ele se passa de uma forma que Desmond (personagem principal fora do animus) revive as memórias de suas vidas passadas através de uma máquina chamada Animus, que foi construída especialmente para isso.

O primeiro jogo da série teve Altair como antepassado principal de Desmond, mas, a partir do segundo Assassin's Creed, este personagem é mudado e passa a ser Ezio Audittore, que será o protagonista dentro do Animus até Revelations.

O que você vai ver em Revelations é mais do mesmo, o que significa que você vai seguir o alvo, se esconder, matar o alvo, perseguir o alvo, ser procurado e toda aquela coisa característica de Assassin's Creed, porém a história irá te levar para o final da saga de Ezio, e o jogo está um pouco mais longo em relação aos outros.

Mas este "mais do mesmo" não significa que não terão novidades para você, gamer, pois irão surgir novas armas, novas habilidades, e até novos estilos de jogabilidade.

Uma das novidades é a HookBlade, que é um gancho que irá ajudar Ezio nas mais diferenciadas tarefas, como, por exemplo, descer pendurado em uma corda de um prédio para o outro, "fisgar" os inimigos e passar por cima deles e até escalar com mais segurança e rapidamente.

Em AC Revelations a sua quantidade de "amiguinhos" vai aumentar, e a Brotherhood estará imensa, com assassinos de várias etnias diferentes.

Em Constantinopla, a primeira cidade do game, a influência árabe pode ser vista claramente em todo lugar, desde as fachadas das lojinhas até pessoas fumando um belo Aarguile (ou Hookah, nome original). 

Mas saindo um pouco de dentro do Animus e indo para o lado de Desmond, dessa vez você terá de ajudá-lo a sair de dentro da máquina e largar suas lembranças, uma situação um tanto quanto delicada.

A briga com os Templários continua, e neste game teremos que dominar bases templárias e instalar bases assassinas, mas não se esqueça de defender as suas bases também, pois os templários também atacam.

Mas uma inovação, que me chamou bastante a atenção, foi um novo tipo de "mini-game" que se assemelha a um Tower Defence, onde seu dever é instalar os assassinos nos telhados e impedir que os inimigos passem. Veja o vídeo abaixo.

Um ponto negativo em AC Revelations é a história complexa demais para iniciantes, pois quem começar direto por este vai estar totalmente perdido e não vai entender nada, então se você não sabe quem é Desmond, Altair ou Ezio, nem tente jogar AC Revelations.

Fora este ponto negativo, o resto está muito bom, desde os gráficos até a jogabilidade, então podemos concluir que está um jogaço.

NOTA: 8,5

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
MrGame em 09/12/2011 13:56
Arkham City ganhou. Droga,
1 / 0
Édi_rpg em 07/12/2011 14:48
Eu trocaria minha mão direita pela uma Hookblade......o.O.....Não acho que não assim não poderia fazer coisas que faço com ela.....Jogar games é um exemplo...Se pensou besteira vai para o cantinho da disciplina.
0 / 0
Renato12 em 07/12/2011 14:29
Boa review.O game parece ser bom,ainda mais na parte da Tower Defense.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Por: msdiasjunior
Assassin's Creed Revelations | Xbox 360 | 30/07/2012 11:56:08 1 / 0
Por: Otemplario
Assassin's Creed Revelations | Playstation 3 | 11/06/2012 15:27:56 1 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
03/11/2011
Desenvolvedor:
Ubisoft
Distribuidor:
Ubisoft
Plataforma(s):
PS3360PC
O quarto game da franquia Assassin's Creed leva Ezio para Constantinopla
8.5
8.3
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook