Só 2 em cada 10 terminarão Hitman: Absolution
Apenas dois jogadores em cada dez terminarão Hitman: Absolution, novo game da série protagonizada pelo Agente 47. Quem afirma isso é o diretor do título, Tore Blystad, em entrevista à revista oficial do PlayStation do Reino Unido.
O estúdio responsável por sua produção, IO Interactive, estudou o comportamento dos jogadores nos últimos tempos e constatou que aqueles considerados "normais" provavelmente nunca conhecerão o final da novidade.
Os jogadores andam tornando as coisas muito difíceis...
Agora, a surpresa: quem pensa que o objetivo do estudo é mostrar ao mundo o quão difícil será o game, está enganado. O que a equipe do IO quis revelar é que na verdade a qualidade dos próprios jogadores é que está diminuindo, ou seja, a pessoa diante da tela com o controle nas mãos está cada vez mais desistindo de levar uma história até o fim - o "normal" dos dias atuais.
"As pessoas não conseguem se empenhar por horas para terminar um produto, cansam. Não é só com esse jogo (Hitman), isso acontece com todos os outros", declarou o executivo.
É claro que jogadores "hardcore" existem e sempre existirão. Tore com certeza não quis generalizar, mas sim alertar: não basta a indústria se esforçar para criar títulos intrigantes se os próprios consumidores baixarem o nível.
Ideal seria terminar e voltar a terminar.
Diante desses esclarecimentos, já é possível saber que Hitman: Absolution não será nenhum bicho de sete cabeças. Terminá-lo uma vez será algo relativamente simples; porém, o legal do game parece estar novamente nas palavras de seu diretor: "... o jogo foi desenvolvido para pessoas que queiram retornar a todos os níveis e debulhar tudo. Foi desenvolvido para durar, não para servir apenas para uma única vez".
O game será lançado no dia 20 de novembro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Hitman: Absolution
Quinto título da série do Agente 47, Hitman: Absolution mistura stealth e ação em ambientes construídos com a tecnologia Glacier 2, do estúdio IO Interactive.
De acordo com a equipe de desenvolvimento do game, Absolution contará com um estilo diferente de controle, mais focado na troca de armas.
A nova história deve romper com a cronologia dos fatos: desta vez, o Agente 47 deve assassinar a ex-funcionária da Agência Internacional de Contratos, Diana Burnwood. Seu principal inimigo será Blake Dexter, personagem inédito.
O IO Interactive descreveu o enredo do jogo da seguinte maneira:
"Traído por quem confiava e perseguido pela polícia, o Agente 47 encontra-se no centro de uma conspiração sombria e terá de embarcar numa viagem pessoal através de um mundo corrompido e retorcido, na busca pela verdade."
O Agente 47 em sua melhor forma (clique para ampliar).

