Review: "TRON: Evolution"

Por: sergio sampa
TRON: Evolution | 15/02/2011 16:31:35 0 / 0

A Disney e a Propaganda Games (nome propício) trabalharam juntas na criação de "Tron: Evolution" e conseguiram um jogo de aventura bem sólido.

Misture elementos de "GTA", "Prince of Persia", "Road Rash" e algum game de tanques de guerra do PS1 e pronto! Você já consegue imaginar como o game é.

Se foi sucesso ou não, a Propaganda Games, subsidiária da Disney, fechou suas portas neste ano, mas não sem antes terminar o game que conta os acontecimentos entre o primeiro filme de "TRON" e sua continuação "TRON: Legacy".

"TRON: Evolution" se passa na cidade cibernética e futurista do filme, no ano de 1989 do Calendário Gregoriano e você controla um dos Monitores do Sistema.

Contrariando o censo comum, este game baseado em filme não é uma desgraça completa. Tem seus defeitos, mas tem muitas qualidades.

Durante o game, vocé tem um GPS no canto da tela para saber seu próximo destino e ainda tem um botão que te mostra o caminho (como em "Dead Space").

Não há como ficar perdido, mas prepare-se para morrer bastante pois em várias partes você terá de fazer saltos especiais e agarrar em ganchos de energia para alcançar outras plataformas e o mais importante: executar manobras de parkour.

Isso porque às vezes os comandos não são tão precisos ou você não consegue entender exatamente o que deve fazer. Em "Prince of Persia Sands of Time", por exemplo, quando você anda pela parede, você vai caindo aos poucos. Em "Tron", após um certo número de passos, o personagem para de andar e cai. É frustrante quando você tem certeza que daria para ir mais um pouco, mas o personagem desgruda da parede e você não consegue mais impulso para ir para outra plataforma. Não fosse isso o bastante, o efeito sonoro da tela de "morte" é muito estridente.

As batalhas envolvem golpes corpo a corpo e lançamentos dos discos. Como já é de praxe, ao derrotar os inimigos, vocë ganha pontos para ganhar novas habilidades. Você consegue mudar também os atributos de sua roupa, seu disco e sua moto. Os inimigos são bem variados, aos poucos cada tipo vai aparecendo. No início, as batalhas são fáceis, mas com o passar do jogo, elas se tornam descabelantes. Enfrentar um tipo de inimigo não é problema, o duro é quando começam as mesclar os tipos. Eles atacam sem dó e sua vida vai para o espaço num estalar de dedos.

Para mudar um pouco a jogabilidade, existem as fases em que você utiliza os tanques. Os comandos são fáceis, e você deve se concentrar em acertar os tanques inimigos. Os inimigos menores praticamente não causam danos, você no máximo vai querer passar por cima deles. Como os tanques não regeneram sua "vida" automaticamente, eles devem passar por recuperadores de energia, que estão espalhados pelas fases.

Utilizando as motos "Light Cycles", você pode passar por fases comuns, em que as batalhas comem soltas e por corridas mesmo. As batalhas com motos existem e funcionam como nos filmes, passando na linha do adversário, você morre.

O multiplayer é até divertido, mas não tem nada de muito diferente em relação ao jogo off-line, o que muda mesmo é que a inteligência dos seus inimigos é bem maior. Hoje em dia parece obrigação os jogos terem um modo on-line e nem sempre isso contribui muito. Seria melhor se a Propaganda Games tivesse investido o tempo gasto no multiplayer na jogabilidade do modo single player.

"TRON: Evolution" é compatível com o PlayStation Move, mas de uma forma bem estranha. Você não o utiliza durante todo o jogo, somente nas fases de corrida, o que te força a ficar trocando de controle, e isso realmente não é tão legal. A precisão é boa, mas não é tão divertido usar o Move. Jogar com o Dual Shock é bem mais prático.

Resumindo tudo. "TRON: Evolution" não é um game que fará falta se você não jogar, mas caso você tenha curtido os filmes, se for fã da série TRON, não vai se arrepender de jogar. O jogo não inova, mas também não é um "Superman 64".

Nota: 7,0

  • A versão analisada foi a para Playstation 3.
BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
sergio sampa em 16/02/2011 09:20
Foi exatamente o que eu fiz... o lôko meu... brincadeira, olha aí.
0 / 0
MrGame em 15/02/2011 17:07
Com certeza não é bom, mas não é ruim.
É um daqueles jogos que você joga para evitar de ver o Faustão no Domingo.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Por: Lincoln450
TRON: Evolution | PSP | 03/04/2011 20:38:37 0 / 0
Por: sergio sampa
Tron Evolution: Battle Grids | TRON: Evolution | PC | Playstation 3 | Wii | 21/12/2010 14:45:48 2 / 0
Por: lucaslll
TRON: Evolution | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 15/12/2010 11:15:13 3 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
07/12/2010
Desenvolvedor:
Propaganda Games
Distribuidor:
Disney Interactive Studios
Plataforma(s):
DSPC360PS3PSP
Quase 30 anos depois de seu lançamento nos cinemas Tron está de volta. Explore cidades futuristas em um mundo cheio de ação. O jogo liga as histórias do primeiro e do segundo filme contando o que aconteceu nos anos que se passaram entre eles.
n/d
n/d
Estamos no Facebook