A indústria de games está destruindo os zumbis!

Resident Evil 6 | The Last of Us | 03/05/2013 13:00:45 0 / 0

O apocalipse zumbi é um dos temas mais populares dessa nova década, diversos filmes, séries de TV e jogos estão aproveitando os mortos-vivos.

Mas infelizmente isso pode estar acabando com a qualidade dos zumbis...

Nem sempre a indústria se focou tanto nesse tema, antes poucos cineastas faziam filmes baseados em zumbis e também haviam poucos jogos que seguiam o tema à risca. A maioria dessas produções eram de baixo custo.

...of the Dead

Foi o diretor George Romero que começou a instaurar os mortos-vivos nas cabeças das pessoas, seus filmes de apocalipse fizeram bastante sucesso nas décadas de 60, 70 e 80, em uma época que esse tema era "morto".

Agora a indústria de entretenimento resolveu focar nesse tipo de produção, desde 2000 que esse tema vem subindo e atualmente conseguiu alcançar seu ápice. Esse acontecimento parecer bom, mas é como uma faca que corta para os dois lados.

Realmente isso pode ser considerado algo bom, já que o tema está sendo espalhado para todo o mundo e isso pode render grandes produções, com boas histórias e cenas macabras. Mas há o outro lado da moeda e ele pode ser muito ruim.

Cena do "ótimo" filme Zombie Strippers!.

Ao invés de várias boas produções estarem sendo criadas, como o filme Extermínio ou o clássico jogo Resident Evil, a indústria está criando conteúdo em massa de diversos tipos, que acabam estragando esse universo. É como um chef de cozinha fazendo uma receita, se ele colocar muito sal, irá ficar salgado, ruim e exagerado.

Exagero pra que?

Veja bem... não estou dizendo que todas as produções atuais são ruins, na realidade algumas são muito boas. A série de TV The Walking Dead foi uma das responsáveis por espalhar esse tema, mas ele funciona fantasticamente, é uma produção de altíssima qualidade.

O problema é quando fazem um tipo de "Dead Island", um jogo que não aprofunda o jogador nenhum pouco naquele universo, só existe para fazê-lo atirar em hordas de zumbis. O jogo da Techland é só um exemplo; não seria ruim se só ele fosse mal aproveitado, o problema é que há muitos outros.

Não é necessário tratar esse problema como algo série, ele nem é, mas é algo que a indústria anda extrapolando, estragando a graça de tema. O resultado pode acontecer daqui há alguns anos, quando todos estiverem de saco cheio dos zumbis.

Agora vamos esperar por The Last of Us, que não é bem de zumbi, já que a Franquia Resident Evil se tornou pura ação.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
kurosaki Ichigo em 04/05/2013 14:22
vish estão matando os zumbis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
The Last of Us Remastered | The Last of Us | Playstation 3 | PlayStation 4 | 22/07/2015 18:06:24 0 / 0
The Last of Us Remastered | The Last of Us | Playstation 3 | PlayStation 4 | 10/11/2014 17:45:07 0 / 0
The Last of Us | Playstation 3 | 29/07/2014 14:50:36 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Terror
Lançamento:
14/06/2013
Desenvolvedor:
Naughty Dog
Distribuidor:
Sony Computer Entertainment America
Plataforma(s):
PS3
Ellie e Joel são os últimos sobreviventes de uma praga que destruiu a humanidade e eles farão de tudo para continuar vivos
n/d
n/d
Estamos no Facebook