Bloodborne, enfim um clássico na nova geração!

Bloodborne | 25/03/2015 16:43:50 0 / 0

Expulsando cada vez mais da mente dos jogadores a mera ligação com Dark Souls, o jogo Bloodborne anda recebendo tantas notas altas de sites ao redor do mundo que já é quase possível dizer que o título é um clássico na nova geração. Exclusivo para PS4, ele está com nada mais e nada menos do que uma média 93/100 pelo Metacritic, o mais renomado "compilador" de médias de reviews do mundo. Com essa nota, Bloodborne ultrapassou até mesmo sucessos como The Last of Us.

Quem já testou o game mundo afora está dizendo coisas de dar água na boca. Uns dizem que é o melhor jogo lá lançado, que é simples, intuitivo e divertido ao mesmo tempo; outros dizem que é uma mistura muito bem dosada entre terror e magia, que mesmo a alta dificuldade não vira empecilho para uma boa experiência.

Na prática, o que o jogador encontra quando se depara com o game é um belo e sombrio cenário criado pela From Software em parceria com a Sony Computer do Japão, um protagonista que é um caçador sedento por sangue e controles muito bem construídos - os comandos, que chegam a ser frenéticos, possuem uma curva de aprendizado muito próxima à dos grandes RPGs de ação; em outras palavras, os comandos viciam.

Os chefões da história cumprem bem o papel de "pé no saco", fazendo qualquer jogador veterano chorar de tanto morrer. A loucura das tentativas, porém, é recompensada por itens, armas e upgrades cada vez mais desejados.

Bons e velhos aliados de quem curte jogos do tipo, os checkpoints também deram as caras em Bloodborne na forma de lâmpadas, que no game servem como "pontos de viagem" que facilitam a caminhada pelo mapa.

Se você, depois de tudo o que andam falando sobre o título, pensar se vale a pena ou não experimentá-lo, melhor ter em mente que mais de nove entre dez pessoas vão querer que você jogue. No momento, quem está com o game na mão está mais preocupado com sua barra de sangue e com o ato de levantar o escudo, que não pode ser baixado praticamente nunca.

Falando em sangue, o DNA da série Souls - não só de Dark, mas também de Demon's - foi perfeitamente manipulado pelo diretor Hidetaka Miyazaki para a criação dessa obra-prima chamada Bloodborne. Sem o talento de quem entende de terror adaptado aos controles, nada seria possível. Isso é visível quando jogadores mais atentos pelo mundo se deparam com uma espécie de déjà vu quando caminham por entre as criaturas.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Bloodborne | Playstation 3 | PlayStation 4 | 17/04/2015 14:32:48 0 / 0
Bloodborne | Playstation 3 | PlayStation 4 | 07/04/2015 16:08:35 0 / 0
Bloodborne | Playstation 3 | PlayStation 4 | 26/03/2015 17:02:02 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
RPG
Lançamento:
24/03/2015
Desenvolvedor:
FromSoftware, Inc.
Distribuidor:
Sony Computer Entertainment Incorporated
Plataforma(s):
PS3PS4
Em plena época lendária, um caçador solitário é convocado para caçar bestas sem dó nem piedade.
n/d
n/d
Estamos no Facebook