[À 1ª Vista] Mario Kart 8 detona em "gravidade 0"

Mario Kart 8 | 30/05/2014 11:09:56 0 / 0

Apesar de liberar um certo cheiro de nostalgia - como sempre -, Mario Kart 8, exclusivo para Wii U, é o prato cheio da Nintendo para encantar até os mais marmanjos: até mesmo quem estiver à frente de um viciante MOBA vai ficar com vontade de fazer uma pausa para se divertir com os pequenos karts da turma do encanador; aliás, não só com os karts, mas também com motos, aviões e por aí vai...


À 1ª Vista: Mario Kart 8

Se fosse para meter a mão no fogo por algum recurso inédito, esse seria o de "anti-gravity", que nada mais é do que uma oportunidade para sentir o que seria a gravidade zero numa pista de corrida. Em Mario Kart 8, diversos pontos sem gravidade estão espalhados pelos cenários para que os jogadores se sintam um pouco desorientados, sem saber se estão de cabeça para baixo ou grudados em paredes.

Logo de cara, não fosse essa brincadeira com a gravidade, Mario Kart 8 poderia até parecer uma simples releitura de Mario Kart 7, só que totalmente em alta definição. São necessários alguns preciosos minutos de jogo para que a nova "pegada" da Nintendo comece a se revelar, aos poucos. As manobras de drifting, por exemplo, ficaram exageradas de um jeito que talvez muitos um dia sonharam: basta uma escapada na pista para se deparar com a grama, como se cada curva fechada encontrada liberasse aquele desejo desenfreado de carregar o kart com a máxima energia.

E agora vem a parte boa: quem se acostumar com as manobras radicais sem muitos grilos, logo vai conseguir partir para os famosos itens. O mais esquisito com certeza é a "Planta Piranha", que dá mordidas tão monstruosas em quem passa por perto que não tem como não perder alguns segundos de concentração para assistir ao espetáculo.

Outro item que dá vontade de pegar toda vez é o bumerangue, que, apesar de não ser muito forte, tem capacidade para atingir diversos adversários ao mesmo tempo, atrapalhando um pouco a corrida de forma geral.

Uma coisa que vem dos tempos do Nintendo 64, e que vai continuar dando saudade em Mario Kart 8, é a possibilidade de ficar segurando um item em segundo plano enquanto outro é capturado. Teoricamente falando, todo o mundo vai ver o item que o jogador está segurando.

Quem estiver esperando por um jogo completamente revolucionário na série vai precisar botar o pé no freio, pelo menos um pouco. Mario Kart 8 não chega a ser uma revolução, mesmo com as novas personagens, itens curiosíssimos ou técnicas de pilotagem inusitadas. A diversão tradicional de Mario Kart, mesmo assim, está 100% garantida nesse novo título, que é, enfim, o que realmente importa.


Gostamos

- O efeito de gravidade zero dá uma brisa;

- É cada item um mais louco do que o outro, com destaque para a exageradíssima Planta Piranha;

- Fazer drifting ficou ainda mais divertido.


Não gostamos

- Jogar sozinho, na modalidade single-player, ficou muito chato.


Aparência geral

9,1/10

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Mario Kart 8 | Wii | Wii U | 12/01/2015 18:32:05 0 / 0
Mario Kart 8 | Wii | Wii U | 27/08/2014 15:16:31 0 / 0
Mario Kart 8 | Wii | Wii U | 24/06/2014 18:21:23 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Corrida
Lançamento:
30/05/2014
Desenvolvedor:
Nintendo
Distribuidor:
Nintendo
Plataforma(s):
Wiiwiiu
A série de jogos de kart mais querida do mundo vai contar agora com novos recursos de pilotagem e muitas personagens!
9.1
n/d
Estamos no Facebook