[E3 2012] Relembre o que rolou de melhor e pior na conferência da Nintendo

Por: NUB
Nintendo Land | 12/06/2012 13:54:11 0 / 0

Temos aqui um belo resumo do que apareceu na conferência da Nintendo, que foi a última importante a se apresentar, e após surpreender no ano passado com o Wii U, acabou ficando no mesmo nível da MS e EA este ano.

E nessa conferência teve coisa boa, teve coisa ruim e teve coisa péssima. Mas o importante é que os detalhes do Wii U foram todos revelados e confirmados.

O primeiro jogo a ser anunciado para o novo console é Pikmin 3, com umas gracinhas de câmera e realidade aumentada na plateia.

O engraçado é que a Nintendo continuou a dizer a conferência toda que um dos objetivos é afastar a necessidade da TV para jogar. Mas em quase todos os games demonstrados, o tablet servia como um ótimo suplemento, em vez de ser uma forma de jogar à parte.

Ficamos sabendo que o Wii U terá suporte a Netflix, Hulu, Youtube e Amazon Video (finalmente!), e que também suportará dois Wii U Tablets simultâneos, o que muitos achavam que seria impossível, pois no ano passado foi divulgado que o hardware poderia suportar apenas um. Infelizmente, não é o suficiente para muitos, que gostariam de ver quatro tablets de uma vez em ação, mas ainda é possível jogar com um tablet e mais quatro Wiimotes.

E sobre esse bendito tablet, a boa notícia é que ele vibra, e a má notícia é que essa merd* vai durar apenas quatro horas de bateria e talvez cinco chorando e pedindo arrego já.

Deram uma pincelada no Miiverse e deixaram-no com uma mecânica parecida com a da XBL e da extinta PS Home. Em seguida, o segundo jogo de Wii U da conferência. Nenhuma surpresa: é New Super Mario Bros. U. A única grande novidade é que quatro pessoas podem jogar juntas com Wiimotes, enquanto outro jogador com o tablet pode ir colocando blocos no caminho (incrível, mudou minha vida).

E, para agradar os hardcores (ou pelo menos tentar), anunciaram o glorioso Batman: Arkham City - Armored Edition.

Como o nome diz, tanto Batman quanto a Mulher-Gato terão armaduras (tipo a segunda roupa de Arkham Asylum). Durante o combate, cada golpe e movimento cria energia cinética da armadura e, quando este chega num ponto máximo, pode ativar um modo em que seus golpes ficam muito mais fortes (nossa hein, mudou minha vida novamente).

O que realmente interessa nessa "versão exclusiva do Wii U" é a forma como interagimos com os equipamentos do Batman. Batarangue de controle remoto, decodificador de sinais e até o gel explosivo são controlados com o tablet. Fora isso, o jogo deve ter (não significa que terá) todo o conteúdo da edição de Jogo do Ano, e estará disponível no lançamento do Wii U.

Foram exibidos os já divulgados Darksiders 2, Aliens Colonial Marines, Tank! Tank! Tank! e Ninja Gaiden 3: Razor's Edge que é praticamente uma putari*, pois Ninja Gaiden está muito melhor no Wii U do que em qualquer outro console. No entanto, o vídeo trouxe excelentes surpresas: Mass Effect 3 (que deverá ter a HQ Genesis, e o segundo jogo também transformado em HQ virtual), Tekken Tag Tournament 2 com direito a cogumelos do Mario durante a luta (exclusividade da Nintendo que adora colocar coisas do Mario em outros jogos nada a ver com o contexto) e Trine 2: Director's Cut!

E depois de boas notícias temos o Wii Fit U, que na demonstração não pareceu nada confortável. Notoriamente a maioria dos gamers não está nem aí para essa porr* de fitness no videogame, pois, se eles quiserem emagrecer, procuram uma academia ou simplesmente param de comer porcarias enquanto jogam, mas a Nintendo continua a colocar isso como grande mecânica.

E, chegando mais um game da série vergonha alheia, temos o Wii U Sing. Por algum motivo, os desenvolvedores acham importantíssimo o fato de você ter que ficar virado para os seus amigos enquanto canta. E, justamente por isso, eles fizeram com que a letra da música aparecesse no Wii U tablet enquanto você o segura. Bem confuso de entender para um jogo de karaoke.

Foi anunciado também New Super Mario Bros. 2 para 3DS, Paper Mario Sticker Star, que adiciona uma 3ª dimensão meio Sunset Riders para o jogo, e a sequência de Luigi's Mansion. Com o título Luigi's Mansion Dark Moon.

Para encerrar o assunto do 3DS, temos Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, Epic Mickey: Power of Illusion, Scribblenauts Unlimited (o mesmo do que terá no Wii U) e Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.

Então ZombiU é apresentado. O jogo é literalmente um survival em que uma única mordida significa que você morreu.

O seu Wii U Tablet controlará as armas, um tipo de scanner, o uso de rifles de precisão, será usado para fugir de zumbis que agarram você (balançando o controle) e também para hackear portas. O vídeo de jogabilidade do jogo se mostrou bem maneiro.

E ainda temos Assassin's Creed III, Rabbids Land, Yourshape Fitness Evolved (chega de fitness!), Rayman Legends, Sports Connection e Marvel Avengers: Battle for Earth.

E justo quando a Nintendo poderia encerrar uma conferência bem mediana, ela ativa o modo "pé no saco" e explica brevemente o que é a Nintendo Land: um parque temático virtual, que tem como objetivo mostrar a "magia" do Wii U Tablet. Você entra num parque com seu Mii, e tal parque tem 12 atrações baseadas nos grandes games da Nintendo. Cada atração é um minigame que você pode jogar com seus amigos.

Entendeu? A Nintendo achou que não, e colocou um dos membros da empresa para a explicação mais chata e insuportável de toda a E3. Foram mais de 10 minutos de demonstração como se os visitantes fossem crianças de 3 anos de idade.

Ainda bem que nesse vídeo só tem o que interessa, e te poupa das partes mais chatas.

Infelizmente, nada de Pokémon. Nem mesmo uma lembrancinha sequer dos 25 anos de Kirby, o que deixou muita gente P da vida.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
MrGame em 12/06/2012 14:56
Resumindo: A mesma coisa de sempre com poucas mudanças que marcarão. Vergonha da Nintendo.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Nintendo Land | New Super Mario Bros. U | ZombiU | God of War: Ascension | Playstation 3 | Wii U | 26/10/2012 16:37:58 0 / 0
Nintendo Land | Wii U | 19/10/2012 01:41:10 #Wii U 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Luta
Lançamento:
18/11/2012
Desenvolvedor:
Nintendo
Distribuidor:
Nintendo
Plataforma(s):
wiiu
Conjunto de mini-games com os personagens da Nintendo mostram as funcionalidades do WiiU
n/d
n/d
Estamos no Facebook