[Entrevista] André Dorte, do grupo Dance Party

Por: sergio sampa
Just Dance 4 | Doom 3: BFG Edition | 30/10/2012 13:24:07 0 / 0

Entrevistamos André Dorte, coordenador do Dance Party, o grupo que organizou o Flashmob do game Just Dance 4 no dia 27 de outubro na Avenida Paulista.

Ele nos contou um pouco mais sobre seu grupo, como foi organizar o evento e também falou sobre o novo Just Dance 4.

Imagem do Flashmob de Just Dance 4.

1) Primeiramente gostaríamos de agradecer a gentileza de nos ceder essa entrevista e, para começar, gostaríamos de saber desde quando existe o grupo Dance Party e o que levou vocês a criá-lo.

A Dance Party é que agradece o interesse, isso é muito gratificante e nos mostra que estamos no caminho certo!

A Dance Party foi criada em fevereiro de 2011, a partir da N-Party, grupo que foca em consoles Nintendo, principalmente 3DS, tanto na internet quanto em eventos.

Em nossas atividades dentro da N-Party acabamos testando o jogo Just Dance, que atraiu uma grande atenção do público dos eventos.

Enxergando o potencial dessa atividade, e para não atrapalhar a N-Party, vimos que seria necessário criar a Dance Party. Rapidamente isso começou a tomar forma, deixando de ser apenas uma atividade em eventos para um grupo. Seja proporcionando momentos inesquecíveis, fazendo novos amigos ou ajudando as pessoas a perderem a timidez, acabamos fazendo diferença e marcando a vida das pessoas.

2) Vimos que vocês têm participado de vários eventos e cada vez mais cresce o número de pessoas que seguem vocês no Facebook. Qual foi o evento de maior sucesso do grupo ou o mais marcante?

Cada evento é especial de alguma forma. A estreia, consolidação, realização de atividades em outras cidades, receber apoio oficial, o primeiro flashmob, o desenvolvimento de membros, realizar três eventos em cidades diferentes no mesmo dia e horário, um flashmob com uma repercussão enorme...

Cada evento tem sido uma nova superação e conquista inesquecível, mas tem dois eventos que se sobressaem: o Anime Friends deste ano, que nos mostrou que já estávamos fortes, maduros, unidos e capazes e com vontade de fazer muito mais, e o flashmob deste sábado, que conquistou os fãs, a mídia e as parcerias de uma forma que nunca tínhamos conseguido antes, e tudo isso graças às ótimas ações que os membros do grupo têm feito.

3) Que meios vocês utilizam para propagar a dança, além do videogame?

Mais do que a dança, o objetivo principal da Dance Party é trazer momentos divertidos e inesquecíveis, e conseguimos isso não só através do videogame mas também com a forma como nós organizamos as nossas atividades e interagimos, de igual para igual e sempre de forma bem-humorada, não apenas dentro dos eventos, mas também pelas redes sociais, flashmobs e encontros.

4) Como vocês conseguiram a parceria com a Ubisoft para realizar o flashmob de Just Dance na Avenida Paulista? Vocês já tinham contato com a empresa?

Nós já possuíamos uma parceria com a Ubisoft em eventos anteriores e o primeiro flashmob da Dance Party mostrou ainda mais o nosso potencial à empresa. Continuando esse contato, melhorando-o e com uma proposta muito bem feita, conseguimos chegar ao formato que realizamos neste sábado e que vocês podem conferir no vídeo.

5) Existe algum estilo de música que o grupo prefere dançar?

Eu não posso determinar um estilo específico, mas algumas características que eu consigo apontar são músicas com uma sonoridade animada ou profunda e com movimentos bem legais e divertidos de se fazer. Algumas músicas que eu [gosto e] trazem muito bem essas características são Hot'n Cold, Girlfriend, Party Rock, Airplane, Good Feeling, Moves Like Jagger e Gangnam Style.

6) Com o sucesso de Gangnam Style do cantor PSY, vocês acham que a música asiática (k-pop, j-pop...) tem maiores chances de estourar no restante do mundo?

Com certeza. A internet e a globalização que temos nos dias de hoje já torna o contato com esses artistas cada vez mais fácil. Um fenômeno como Gangnam Style atrai ainda mais curiosidade e visibilidade em relação a isso. É um enorme passo para que sejam cada vez mais conhecidos e apreciados.

7) O que o grupo Dance Party pretende para o futuro?

Os principais pontos que pretendemos trabalhar são flashmobs cada vez mais especiais e em cidades diferentes, melhorar e aumentar a nossa participação nos eventos de anime e outros tipos de evento, aumentar o nosso contato com os fãs e ajudar outros grupos semelhantes a se desenvolverem assim como a Dance Party conseguiu.

8) Deixe uma mensagem para nossos leitores. Se eles quiserem conhecer o grupo Dance Party, o que eles devem fazer? Jogar games de dança como Just Dance seria um bom primeiro passo?

Modéstia à parte, animação e momentos inesquecíveis como os da Dance Party não se encontra em qualquer lugar!

Todos são bem-vindos. Não importa se você é um dançarino profissional ou um nerd descoordenado como eu, com certeza conseguirá se divertir muito com os momentos que o grupo oferece.

Acompanhe a nossa fanpage para saber quando realizaremos algum evento e, caso goste, torne-se um Dancer (colaborador da Dance Party)!

Tenho certeza que você não se arrependerá!

LINKS:

Blog do grupo Dance Party: http://grupodanceparty.wix.com/blog

Site do grupo Dance Party: http://www.danceparty.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/Grupodanceparty

VÍDEO DO FLASHMOB:

Se você ainda não viu, clique aqui.

TRAILER DE JUST DANCE 4:

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Just Dance 4 | Playstation 3 | Wii U | Xbox 360 | 16/05/2013 14:40:18 0 / 0
Por: sergio sampa
Just Dance 4 | Playstation 3 | Wii U | Xbox 360 | 09/05/2013 14:20:09 0 / 0
Just Dance 4 | Playstation 3 | Wii U | Xbox 360 | 23/11/2012 16:02:21 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Musical
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
Ubisoft Paris
Distribuidor:
Ubisoft
Plataforma(s):
wiiuPS3360
O quarto jogo chegou para embalar os jogadores, remexendo mais ainda o esqueleto.
8.0
7.0
Estamos no Facebook