[Review] Forza Horizon 2
Resumão
Se o primeiro Horizon já agradou a muitos donos de Xbox mesmo com coisas faltando, o segundo se tornou uma verdadeira lição de casa bem feita da PlayGround Games. Para começar, novas mecânicas surgiram focando competições entre pessoas reais e o jeitão mais Arcade da série Forza Motorsport deu as caras. Em Horizon 2, o festival é no sul da Europa e mais de 200 modelos de carros estão disponíveis para uso em centenas de provas.
O que é bom no jogo
- Mapa gigantesco: aproximadamente quatro vezes mais áreas a explorar em comparação ao game original;
- 200 Carros e 168 eventos com várias corridas cada;
- Desafios on-line que aceitam competições em dupla;
- Corridas valendo supermáquinas como prêmio;
- Corridas contra aviões, trens e helicópteros;
- Diversos colecionáveis para pegar pelo caminho: os mais comuns são as placas de experiência e os mais raros são os veículos especiais;
- Possibilidade de trocar pontos de vantagem por bônus;
- Viagens livres pelo mapa, sem compromisso, apenas para acumular pontos de experiência e coletar itens;
- Clima dinâmico e transição dia/noite;
- Sete estações de rádio (quatro a mais do que o primeiro game);
- Corridas noturnas com um toque especial de cockpits bem detalhados e sensação de perigo iminente - precipícios, por exemplo;
- Presença dos Drivatars, sistema que vem do Forza Motorsport 5 que recria corredores virtuais baseados nas estatísticas da Xbox Live.
O que é ruim no jogo
- Os chefões de fase, infelizmente, saíram de cena;
- É rápido demais para chegar à corrida final.
Vídeo oficial
Versões testadas