Capcom quase matou produtor de tanto trabalho

Street Fighter X Tekken | 11/06/2012 18:30:27 #Street Fighter x Tekken 2 / 0

A Capcom quase matou de tanto trabalho o mais famoso e adorado produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono. Na verdade foi em meados de março que Ono teve de ser levado às pressas ao hospital, após passar mal e desmaiar durante uma turnê de divulgação do jogo Street Fighter X Tekken; porém, só agora o produtor resolveu colocar as cartas na mesa para contar os detalhes de sua péssima experiência.

Em entrevista ao site britânico Eurogamer, Ono declarou que se sentiu mal após o final da turnê -- que terminou em Singapura --, quando já estava em sua casa, em Osaka, no Japão. O produtor se levantou para ir ao banheiro e teve a sensação de que uma espécie de névoa o envolvia, aumentando aos poucos, sem parar... Logo em seguida, começou a se sentir sufocado e desmaiou.

Yoshinori Ono: seu sangue ficou tão ácido quanto ao de um maratonista em fim de prova.

A esposa ouviu o barulho, correu até o banheiro e logo chamou a ambulância ao avistar o corpo de seu marido estendido no chão. Ono revelou como os médicos descreveram sua situação assim que chegou ao hospital: "O doutor disse que o nível de acidez do meu sangue estava igual ao de um maratonista que terminou a corrida".

O produtor contou ao Eurogamer que o médico não acreditou na versão de que havia desmaiado após simplesmente ter ido até o banheiro. Em resumo, Ono teve um colapso de tanto trabalhar e se manteve em silêncio durante todos esses dias.

Na ocasião, o único sinal de que algo ruim havia acontecido ao produtor foi a interrupção de suas atividades no Twitter, em 14 de março. O silêncio preocupou fãs e seguidores até o final do mesmo mês, quando foi noticiada sua internação.

Logo que saiu do hospital, com a saúde em recuperação, mostrou-se já preparado para novos desafios algumas semanas depois e até compareceu ao evento Captivate, em abril, quando conversou com o repórter do site e detalhou os acontecimentos.

14 de março: o dia em que o Twitter do produtor parou.

Interrogado sobre o papel da Capcom nessa história, Ono soltou farpas: "Todo o mundo na firma me dizia 'Ono-san, ficamos tão preocupados com você' para logo depois me entregar uma lista enorme de tarefas a fazer", contou. E foi mais longe: "Na Capcom não tem essa de se organizar em sindicatos ou quaisquer outros tipos de movimentos trabalhistas... Se eu reclamasse, provavelmente seria punido. Então, é você (o repórter) quem terá de falar por mim, certo? Quero que você escreva bem assim: 'Capcom sobrecarrega Ono'. Este é o seu título."

Atualmente, Ono não ocupa mais o cargo de diretor da série Street Fighter na companhia por causa de sua saúde ainda debilitada, mas detém o papel de supervisor sobre todas as questões que envolvam o destino desse jogo de luta. Ou seja, doente ou não, o poder de veto ainda é dele.

Yoshinori Ono, único

Uma das características mais marcantes de Ono, além de sua capacidade criativa, é a sua obsessão por divulgar jogos. Ele tem o costume de agir quase como um louco para promover as criações e procura dar o máximo de si para que o mundo conheça -- e reconheça -- alguma novidade saída de sua mente, sem contar que ele nunca deixa de lado sua miniatura do personagem Blanka.

Além de trabalhar com Street Fighter x Tekken, Ono teve participação fundamental ao dar novo brilho à franquia de luta da Capcom com o lançamento de Street Fighter 4. Outra série que carrega seu nome é Onimusha.

Ono e seu inseparável Blanka de estimação.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Lucas Vinicius em 12/06/2012 09:48
HAHA
Akira Robert disse:
MrGame disse:
É Capcom, vai acabar falindo e com má fama.
Já perdeu o mestre Mikami, Inafune, agora se perder o Ono irá terminar na merda.
CAP... (compre o COM por dlc)... ¬¬
1 / 0
Akira Robert em 11/06/2012 22:41
MrGame disse:
É Capcom, vai acabar falindo e com má fama.
Já perdeu o mestre Mikami, Inafune, agora se perder o Ono irá terminar na merda.
CAP... (compre o COM por dlc)... ¬¬
0 / 0
Boneco de Massa em 11/06/2012 21:54
Qdo ele morrer, a Rita Repulsa te cresce!!!
1 / 0
MrGame em 11/06/2012 19:49
É Capcom, vai acabar falindo e com má fama.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Street Fighter X Tekken | Playstation 3 | Xbox 360 | 19/11/2012 09:43:03 #Street Fighter x Tekken 0 / 0
Por: NUB
Street Fighter X Tekken | Playstation 3 | Playstation Vita | Xbox 360 | 17/09/2012 12:56:00 1 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Luta
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
Capcom
Distribuidor:
Capcom
Plataforma(s):
iPadiPhonePS Vita360PS3
Ryu e sua turma trocam sopapos com a galerinha de Kazuiya e Heihachi!
n/d
n/d
Estamos no Facebook